Publicidade

Tite já avisou que a Copa América vai servir também para fazer testes na Seleção Brasileira. Na estreia, na vitória sobre a Venezuela, neste domingo, no Mané Garrincha, ele lançou Éverton Ribeiro no segundo tempo, que ajudou o Brasil no triunfo protocolar. O meia do Flamengo apontou como o time conseguiu superar a defesa adversária.

– Ele (Tite) sempre deixa bem claro que todos terão oportunidade, precisa estar preparado. Hoje não foi diferente. Quem entrou, entrou bem. Fico feliz de poder novamente atuar com a camisa da Seleção. Está todo mundo de parabéns. Jogo muito difícil. Eles vieram fechados, mas a gente com rapidez e qualidade conseguiu entrar na zaga deles e fazer os gols. Foi uma excelente estreia – declarou Éverton Ribeiro.

Éverton Ribeiro Brasil Éverton Ribeiro ajudou o Brasil a vencer | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

A Copa América é cercada de polêmica. O Brasil aceitou ser sede do torneio, após a desistência da Argentina. Os atletas chegaram a conversar com a CBF a respeito e, após os jogos pelas Eliminatórias, soltaram um manifesto em que indicaram posição contrária à organização do torneio, mas que jogariam.

Publicidade

Com a bola rolando, o foco é superar a polêmica e se concentrar em buscar mais um título. O Brasil é o atual campeão.

– Todo muito forte mentalmente, focado só no jogo, independentemente de tudo que aconteceu. A gente entra pensando em ganhar e jogar bem. Este é o nosso foco. Hoje foi mais uma demonstração de que a gente vem forte, para buscar o título – acrescentou Éverton Ribeiro.

A Seleção Brasileira volta a campo na quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), para enfrentar o Peru, no Estádio Nilton Santos.

Comentários