Lutando contra o rebaixamento e após a demissão de Sean Dyche, o Everton anunciou neste sábado (11) o retorno de David Moyes. Ele estava sem clube desde maio de 2024, quando deixou o West Ham, onde comandou por seis temporadas.
“É ótimo estar de volta! Eu aproveitei 11 anos maravilhosos e bem-sucedidos no Everton e não hesitei quando me ofereceram a oportunidade de voltar a este grande clube. Estou animado para trabalhar com o The Friedkin Group e estou ansioso para ajudá-los a reconstruir o clube”, disse Moyes.
Assim, essa é a segunda vez que o treinador vai comandar o Everton. A primeira passagem foi de 2002 a 2013. Ele foi vice-campeão da FA Cup de 2008/09 e chegou a classificar o clube para a Champions League da mesma temporada.
O português era o principal objetivo de clube, no entanto, segundo o The Guardian, José Mourinho, Massimiliano Allegri e Gareth Southgate também estavam na mira do Everton.
Na Premier League, o clube inglês é o 16º colocado com 17 pontos, apenas um a mais que o Ipswich, primeiro na zona de rebaixamento da competição. O próximo compromisso do Everton, portanto, será na quarta-feira (15), às 16h30, contra o o Aston Villa, pela 21ª rodada da competição.
Você Também pode gostar
- Santos tenta empréstimo de Neymar até o fim do contrato com o Al Hilal
- Keylor Navas está próximo de jogar no Grêmio
- Botafogo acerta venda e Luiz Henrique será jogador de time russo
- Veja as movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (19/01)
- Inter Miami anuncia contratação de promessa venezuelana
- Ex-Fluminense, Terans é anunciado no Peñarol
Comentar