Evaristo de Macedo, Romário, Rivaldo, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Neymar… todos craques e com algo em comum: vestiram e brilharam com a camisa do Barcelona. Agora, Philippe Coutinho tem a missão de manter a tradição brasileira no clube espanhol. E com o peso e a responsabilidade de ser a maior transferência da história do Barça e a segunda maior da história do futebol – 160 milhões de euros, cerca de R$ 623 milhões.
Relembre os atletas brasileiros (meias ou atacantes) que brilharam com a camisa do Barça.
Leia mais
Philippe Coutinho é o segundo jogador mais caro da história: veja o Top 10
Independência da Catalunha pode tirar Messi do Barcelona de graça
Joia do Fluminense desembarca em Lisboa para exames no Sporting
PSG se movimenta em busca do sonho de contratar Cristiano Ronaldo
Brasil não tem representantes entre os 50 maiores clubes do planeta
Ingleses têm os clubes mais poderosos do mundo
Evaristo de Macedo
Os gols e as jogadas de efeito de Romário, Rivaldo, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Neymar estão frescas na memória, mas um brasileiro fez sucesso no Barça bem antes deles. Evaristo de Macedo defendeu o clube de 1957 a 1962, conquistando títulos e se tornando ídolo.
Romário
O Baixinho abriu as portas da tradição recente dos brasileiros no Barcelona. Romário foi eleito o melhor jogador do mundo com a camisa do clube espanhol, que defendeu de 1993 a 1995.
Ronaldo
Em 1996, Ronaldo chegou ao Barcelona para continuar a tradição brasileira no clube. Ficou apenas uma temporada, sendo eleito o melhor do mundo. Fez 47 gols em 51 jogos pelo Barça.
Rivaldo
Mais um jogador brasileiro eleito o melhor do mundo com a camisa do Barça. Rivaldo defendeu o clube de 1997 a 2002. Disputou 253 jogos e marcou 136 gols.
Ronaldinho Gaúcho
A tradição continuou sob a batuta da genialidade de Ronaldinho Gaúcho, que ficou no clube de 2003 a 2008. O craque foi eleito duas vezes o melhor do mundo. Disputou 250 partidas e marcou 110 gols.
Neymar
De 2013 até 2017, Neymar colecionou gols e títulos com a camisa do Barça. Foram 186 jogos e 105 gols marcados até se transferir para o PSG na maior transferência da história do futebol.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Buffon exalta Neymar: ‘Deveria ter cinco Bolas de Ouro’
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Romário exalta Raphinha: ‘Um dos melhores do mundo no momento’
Comentar