O Barcelona corre contra o tempo para reforçar os setores considerados deficientes pelo técnico Ronald Koeman, mas o principal é a zaga. Assim, o clube está no mercado em busca de um zagueiro central, embora já tenha alguns nomes em mente. O principal deles é Eric Garcia, de 19 anos, que tem contrato com o Manchester City até 2021.
A intenção é contar com o jogador para ocupar a vaga de Samuel Umtiti, que não está nos planos do treinador. Além disso, um dos titulares da zaga do Barcelona, Gerard Piqué, está com 33 anos. Fica a questão a respeito de atuar a temporada toda em alto nível. Conforme o Mundo Deportivo, Eric pode ser um jogador de futebol perfeito para garantir uma substituição de qualidade para Piqué.
Entretanto, a deficiência também existe em outros setores. É o caso do ataque, cuja saída de Luis Suárez ainda não foi resolvida. O próprio Koeman disse ao jogador que não conta com ele para a temporada, sendo assim, Suárez negocia com a Juventus. No entanto, isso ainda não se concretizou.
Leia também
Diretor do PSG afirma haver vídeo e áudio com insulto racista a Neymar
Gabriel Magalhães inicia no Arsenal, onde brasileiros brilharam. Veja a lista
O nome de Memphis Depay, do Olympique de Lyon, parece forte. Mas o Barcelona nega que já tenha assinado com o jogador. Estrategicamente, a necessidade de um atacante matador é grande, pois com a saída de Suárez, não haveria quem finalizasse as jogadas criadas pelo setor ofensivo. Atualmente, o Barcelona conta com Messi, Griezmann, Dembélé, Ansu Fati, Braithwaite e Trincao, além de Philippe Coutinho. Resta, então, o matador.
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
Comentar