A fase é boa, mas nem tudo são flores no Sporting. Um escândalo se desenha no futebol de Portugal. O atual líder do Campeonato Português, e seu técnico, Ruben Amorim, são acusados de fraude pela Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. O motivo seria a inscrição irregular de Amorim como treinador. A representação, de autoria da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, data de março do ano passado.
Mas, o que diz o Sporting?
A entidade acusa fraude na inscrição do técnico, sugerindo sanção de um a seis anos de suspensão da atividade. Rúben Amorim assumiu o cargo de técnico principal quando ainda estava inscrito como treinador-adjunto. Assim, ele não possuía habilitação para a função. Entretanto, em comunicado, o Sporting considera a situação absurda.
Mais: Gareth Bale dá a volta por cima, no entanto, Mourinho tem crédito aí
“Só um corporativismo ultrapassado pode acreditar que um processo deste gênero promove e protege a classe dos treinadores portugueses. E só uma disciplina desportiva cega, no pior sentido, poderia entender ser de acolher essa sanha persecutória”, diz o comunicado.
Mais: A semana está começando, mas há promessa de muita emoção
Ruben Amorim, de 36 anos, chegou ao Sporting em 05 de março de 2020, proveniente do Sporting de Braga. Na última quinta-feira, no entanto, prolongou seu vínculo com o clube por mais uma temporada. Assim, renovou o acordo com o Sporting até 30 de junho de 2024.
Após 22 rodadas, o Sporting lidera, inclusive sem derrotas, o Campeonato Português, com 58 pontos. Sendo assim, tem 10 a mais do que o Porto, atual campeão, e 12 a mais do que o Sporting de Braga.
Você Também pode gostar
- Rúben Amorim quer que jogadores do United façam tour de Old Trafford
- Zagueiro opina sobre Ten Hag no Manchester: ‘Não teve sorte’
- Rúben Amorim afirma que não vai atrás de jogador do Sporting
- Manchester United fecha com Rúben Amorim
- Imprensa defende Rúben Amorim no Manchester United
- Vitor Roque pode pintar em time português