O artilheiro Erling Haaland, do Manchester City, quer jogar no Real Madrid. De acordo com o jornalista Tomás González-Martín, do El Debate, o atacante pretende aproveitar uma cláususla no contrato para deixar o clube inglês.
Recentemente o camisa 9 renovou com o Manchester City até junho de 2034. Contudo, a ideia do atleta é forçar uma transferência ao clube espanhol ao final da temporada atual ou, no máximo, em junho de 2027.

“Haaland decidiu que seu futuro está no Real Madrid e estabeleceu dois prazos: o ano que vem ou 2027. Ele assinou com o City até 2034 porque o contrato inclui uma cláusula de rescisão próxima a 200 milhões de euros, e ele pode sair quando quiser, desde que haja um comprador”, explica o jornalista.
Haaland com Vini Jr. e Mbappé?
O Real Madrid está disposto a considerar a contratação do atacante. Contudo, o clube entende que não é uma operação financeira simples e, para isso, precisaria reduzir sua folha salarial primeiro.
Embora todos os olhares estejam voltados a Vini Jr., com a possibilidade de saída do brasileiro, Florentino Pérez nutre o sonho de reunir Haaland com o camisa 7 e Mbappé.
“A possível chegada de Erling ao Real Madrid nunca dependerá da saída de Vinicius. São situações distintas. Os dois podem dividir a titularidade. No entanto, o clube madrilenho teria que financiar uma contratação dessa magnitude, que custaria quase 200 milhões de euros, e esse acordo exigiria a venda de jogadores para reduzir a folha salarial do elenco. Haverá saídas de alguns veteranos no final da temporada. O primeiro será Alaba”, conclui González-Martín.
Você Também pode gostar
- Real Madrid muda de ideia e quer renovar com Rüdiger
- Manchester United quer dar ‘chapéu’ no Real Madrid por Upamecano
- Real Madrid perde titular por lesão; veja tempo de recuperação
- Estêvão e Endrick entram na lista dos jovens mais valiosos do mundo; veja outros brasileiros
- Destino de Vini Jr. pode ser a Premier League; entenda
- Saiba qual clube é o favorito para contratar Endrick em janeiro
Comentar