Publicidade

A seleção do Equador embalou nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar. Na tarde desta quinta-feira no Estádio Hernando Siles, em La Paz, os equatorianos não tomaram conhecimento do rival e ganharam por 3 a 2.

Equador embalou nas Eliminatórias (Foto: Conmebol)

Com o resultado o Equador chegou aos seis pontos e se consolidou na zona de classificação para o torneio do Catar. Já a Bolívia começa a viver uma situação dramática. A equipe ainda não conseguiu somar pontos e segura a lanterna.

Leia também:

Messi no PSG é fake news, de acordo com pai do jogador
Neymar aceita renovar com o PSG, mas exige escolher reforços

Publicidade

O primeiro tempo terminou com vantagem da Bolívia no placar. O único gol saiu aos 37 minutos. Arce recebeu passe de Flores na área e só teve o trabalho de deslocar o goleiro Domínguez.

Equador voltou arrasador

Bolívia e Equador fizeram jogo disputado (Foto: Conmebol)

Na volta para a segunda etapa o Equador voltou disposto a mudar a história e o empate veio com dois minutos. Beder Caicedo fez jogada individual, invadiu a área e chutou sem chances para o goleiro Lampe. A virada não demorou e aconteceu aos dez minutos. Mena acertou um belo chute para vencer Lampe.

A Bolívia então acordou e empatou aos 15. Arce cobrou escanteio na cabeça de Marcelo Moreno. O cruzeirense mostrou seu raro oportunismo e empatou o confronto.

Gol da vitória veio no fim

Beder Caicedo finalizou para marcar para o Equador (Foto: Conmebol)

Publicidade

Quando tudo indicava para o placar ser mantido o Equador chegou ao terceiro gol aos 43 minutos. Após Ribera tocar com a mão na ára o árbitro marcou o pênalti. Gruezo cobrou sem chances para Lampe e decretou a vitória equatoriana.

Na próxima terça-feira a Bolívia volta a campo para um difícil compromisso em Assunção, diante do Paraguai, às 20h(de Brasília). Um pouco mais cedo, às 18h(de Brasília), o Equador jogará em casa diante da Colômbia.