O meia Xavi Simons foi alvo de inúmeros rumores durante a janela de transferências de verão no futebol da Europa. O jogador de 22 anos estava no RB Leipzig, da Alemanha, e conviveu com o interesse de clubes como Chelsea, Tottenham e Liverpool por meses.
Os Blues pareciam ser saído na frente pela contratação, contudo, em uma reviravolta de última hora, o meio-campista assinou com o Tottenham.

Agente explica decisão de Xavi Simons
Ali Barat, agente de Xavi Simons, enfim quebrou o silêncio sobre a escolha nesta segunda-feira (22). De acordo com ele, o “projeto” dos Spurs acabou encantando mais o jogador.
“Tanto o Tottenham quanto o Chelsea são clubes fantásticos, com projetos sólidos, e havia interesse real de ambos os lados. Mas o Chelsea sempre foi claro conosco, eles tinham certas limitações que dificultavam o avanço nas negociações. Então, quando as conversas com o Tottenham começaram, ficou claro que este seria um projeto perfeito para Xavi”, afirmou.
O Tottenham desembolsou 60 milhões de euros (R$ 376,19 milhões na cotação atual) para contratar o meia no fim de agosto. Ele disputou três jogos pelo clube até aqui, onde deu um passe para gol.
Você Também pode gostar
- Estêvão joga? Onde assistir Chelsea x Wolves pela Premier League
- Técnico do Chelsea brinca com Estêvão: ‘Reclamou de frio, imagine em dezembro’
- Tottenham x Manchester United: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Estêvão e Endrick entram na lista dos jovens mais valiosos do mundo; veja outros brasileiros
- Qarabag x Chelsea: onde assistir, horário e escalações pela Champions League
- Chelsea toma ‘medida drástica’ para manter Moisés Caicedo
Comentar