Endrick, de 17 anos e 339 dias, fez história ao se tornar o segundo jogador mais jovem a estrear pelo Brasil em uma Copa América. Isso porque o atacante, que completa 18 anos em 21 de julho, entrou no segundo tempo da partida contra a Costa Rica, substituindo Vini Jr, e recebeu uma calorosa recepção no estádio.
Apenas Agostinho Fortes Filho, que estreou na Copa América de 1919 com 17 anos e 251 dias, estreou na competição mais jovem do que ele. O meio-campista defendeu o Fluminense de 1917 a 1930. Além disso, pela Seleção Brasileira, disputou a Copa América em 1919, 1920, 1922 e 1925, sendo campeão em 1919 e 1922 e vice-campeão em 1925. Também disputou a primeira Copa do Mundo da história em 1930.
Endrick superou o Rei e o Fenômeno
Ao pisar no campo no segundo tempo, Endrick superou Pelé e Ronaldo, dois grandes nomes do futebol mundial, que estrearam na Seleção aos 17 anos. Contudo, o Rei (1958) e o Fenômeno (1994) começaram direto em uma Copa do Mundo, e acabaram levantando a taça.
O técnico Dorival Júnior, que não escalou Endrick como titular, destacou que tem administrado cuidadosamente os minutos do jovem talento. Apesar da pressão da imprensa para que Endrick seja titular, Dorival enfatizou que o jogador ainda está em desenvolvimento e precisa de tempo para crescer.
Em seus primeiros quatro jogos pela seleção principal, Endrick marcou três gols, incluindo um contra a Inglaterra em sua estreia e outro contra a Espanha. Dorival comentou que Endrick tem atributos impressionantes e que, em breve, poderá se tornar titular.
Com potencial para participar de até cinco Copas América e cinco Copas do Mundo se continuar jogando até os 37 anos, Endrick é visto como uma futura estrela do futebol mundial.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Endrick provoca corrida no mercado da bola: clubes querem empréstimo
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
Comentar