Após dois meses de temporada, Endrick ainda não jogou um minuto sequer pelo Real Madrid. É verdade que uma lesão manteve o atacante fora de ação nas primeiras semanas, contudo, desde que retornou, ele não saiu do banco de reservas nas cinco partidas em que foi relacionado.
Questionado sobre o assunto, o técnico Xabi Alonso não deu muita importância e deixou claro que “mais cedo ou mais tarde” vai usar o brasileiro.

“Ele [Endrick] está treinando muito bem depois da lesão, e é só uma questão de encontrar o momento certo do jogo para que ele possa entrar em campo. Ele tem instinto de gol e um chute potente. A competição é acirrada, mas a hora dele vai chegar”, afirmou o treinador.
Em um primeiro momento, o brasileiro entende que o treinador cumprirá a palavra e parece “tranquilo” quanto ao assunto. Até a publicação da reportagem, o jogador segue com o desejo de permanecer no Real Madrid ao menos até o fim desta temporada.
PSG está de olho em Endrick
Contudo, de acordo com o OK Diario, Endrick não vai “esperar para sempre”. “O brasileiro vai tentar, mas se nada mudar entre agora e janeiro, ele pode mudar de ideia e assumir novos desafios que lhe permitam continuar crescendo”, diz o jornal.
A situação preocupa, uma vez que o brasileiro não está sendo convocado por Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira. A Copa do Mundo de 2026 acontece em oito meses.
Além disso, de acordo com o Defensa Central, o Paris Saint-Germain observa a situação e pode fazer uma proposta em janeiro. Contudo, o Real Madrid cogita uma saída apenas por empréstimo. As próximas semanas devem ser decisivas no futuro do atleta.
Você Também pode gostar
- Rayo Vallecano x Real Madrid: onde assistir e horário pela La Liga
- Máquina de dinheiro! Real Madrid prevê arrecadar R$ 7,7 bilhões nesta temporada
- Real Madrid muda de ideia e quer renovar com Rüdiger
- Manchester United quer dar ‘chapéu’ no Real Madrid por Upamecano
- Real Madrid perde titular por lesão; veja tempo de recuperação
- Estêvão e Endrick entram na lista dos jovens mais valiosos do mundo; veja outros brasileiros
Comentar