O Real Madrid comprou o atacante Endrick, do Palmeiras, nesta quinta-feira, por cerca de 70 milhões de euros (R$ 396 milhões). O jovem, de 16 anos, ficará no clube brasileiro até 2024, quando completa a idade de transferência para a Europa.
De acordo com a negociação de Real e Palmeiras, o Verdão receberá 60 milhões de euros (R$ 339,5 milhões). Já o restante, relativo a impostos, será pago pelo clube espanhol.
A princípio, o Palmeiras ficará com a maior parte do montante, havendo ainda uma parcela variável de bônus por desempenho do jogador.
Vale lembrar que a multa rescisória do contrato assinado em julho deste ano era de 60 milhões de euros para clubes do exterior. O Verdão, que é dono de 70% dos direitos econômicos do atleta, negociou uma participação maior na operação, sendo o restante pertence ao atleta.
Endrick é apontando como uma das principais revelações do futebol brasileiro dos últimos anos. Dessa forma, a joia despertou o interesse dos grandes europeus. Além do Real Madrid, Barcelona, Chelsea e PSG também tentaram levar o jovem talento.
Durante esta temporada, o atacante foi promovido ao elenco profissional pelo técnico Abel Ferreia. No período, a pérola fez sete jogos e três gols.
A reapresentação do elenco do Palmeiras na Academia de Futebol do clube está marcada para o dia 2.
Você Também pode gostar
- Ancelotti fala sobre má fase de Mbappé no Real Madrid: ‘Questão de tempo’
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
Comentar