Endrick chegou aos 100 jogos como profissional na última terça (24) e já conta com uma carreira meteórica e com sucesso. Aos 18 anos, o atacante é jogador do Real Madrid e com muitos elogios da imprensa internacional.
Portanto, vamos relembrar os números do menino no Palmeiras e seus primeiros passos no novo time espanhol.
Os números de Endrick
Decerto, o atacante tem três camisas na carreira: Palmeiras, Real Madrid e Seleção Brasileira. No Verdão, foram 82 jogos e 21 gols. Já no clube espanhol, são sete jogos e dois gols. Já no Brasil, foram onze jogos e três gols.
Veja também
Brasileirão: menos da metade dos clubes tem atacantes brasileiros titulares – veja a lista
Artilheiros do futebol: veja o top-10 dos goleadores em atividade
Dos 100 jogos como profissional, Endrick fez 57 como titular e 33 vindo do banco de reservas. Portanto, na conta do atacante, dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023), uma Supercopa do Brasil (2023) e a Supercopa da UEFA (2024/25).
Muitos elogios para Endrick
Após a atuação na estreia da Champions League, no jornal “Marca”, Endrick ganhou uma nota 8, jogando apenas 15 minutos. Decerto, o gol feito, surpreendendo todos, inclusive o goleiro rival, recebeu bastantes elogios:
– Difícil explicar o que o brasileiro acabou de fazer para marcar o primeiro gol da carreira na Liga dos Campeões. Contra-ataque letal do Madrid, eram três atacantes contra dois zagueiros, e ele decidiu dar um chute de 20 metros com força para surpreender a todos… Até o goleiro Nübel ficou sem entender nada. Todos pensavam que ia passar para Vini ou Mbappé e o camisa 16 usou a personalidade para fazer o 3 a 1 no Bernabéu.
Você Também pode gostar
- Endrick provoca corrida no mercado da bola: clubes querem empréstimo
- Vini Jr. marca hat-trick e Endrick volta a atuar pelo Real Madrid
- Jornal cita ‘ostracismo’ de Endrick e ‘esquecimento’ de Vitor Roque na lista da Seleção
- Endrick ‘some’ e volta casas no Real Madrid
- Endrick pode quebrar recordes no clássico contra o Barcelona
- Endrick e Savinho são indicados ao prêmio “Golden Boy”