Publicidade

Dizem que existe jogador brasileiro em todos os países do mundo. E de fato se procurar bem vamos achar atletas de nosso país nos quatro cantos do mundo. Um exemplo disso acontece na Ilha de Gozo, que faz parte do arquipélago maltês. O zagueiro Lucão é uma das atrações da liga local, defendendo as cores do Nadur Youngsters FC.

Lucão em ação na Ilha de Gozo (Foto: Anthony Cassar/Federação de Gozo)

Lucão, de 28 anos, surgiu em clubes de menor expressão no futebol carioca e teve uma boa passagem pelo Luverdense em 2019. No ano seguinte deixou o Votuporanguense, do interior paulista, rumo ao futebol da Ilha de Gozo. Assim decidiu pelo maior desafio da carreira. Mas não se arrependeu.

Relacionadas

Antonio Conte Tottenham
Robert Lewandowski

Ele tem contribuído para o sucesso do seu time, que vem liderando a primeira divisão da Liga de Gozo e se destaca justamente poelo setor defensivo. A equipe lidera com 12 pontos de vantagem para o segundo colocado.

Publicidade

– Passei por alguns problemas no antigo time por conta da pandemia e cheguei ao Nadur para poder disputar a Primeira Divisão de Gozo, hoje vivo um ótimo momento e estamos caminhando para conseguir chegar ao título, que é o grande objetivo para essa temporada”, comenta o zagueiro.

Lucão ganha elogios em Gozo

Com 28 anos, Lucas tem recebido elogios da imprensa de Gozo. E o grande momento não é apenas na liga, mas também nas duas Copas que está atuando em Gozo, onde estão em duas semifinais.

– A equipe acreditou no meu trabalho. Assim como eu acreditei no projeto. Essa fase é fruto do nosso trabalho para conseguir evoluir cada vez mais. Estamos em momentos decisivos nessa reta final de temporada e próximos de atingir o que foi planejado – conclui o atleta.

Publicidade

A equipe do Nadur volta a entrar em campo pela liga na segunda-feira, dia 14, quando enfrenta a equipe do SK Victoria Wanderers, fora de casa.

Comentários