Publicidade

Loco Abreu está de casa nova. Ele vai defender o Audax Italiano, do Chile, em 2018. Trata-se do 26º clube do atacante uruguaio. Desta forma, Loco, aos 41 anos, estabelece um novo recorde no Guinness e se torna o jogador com mais times na carreira (ele estava empatado com o goleiro alemão Lutz Pfannenstiel).

Loco Abreu vai defender o Audax Italiano em 2018 | Foto: Divulgação

Um dos desafios do Audax Italiano em 2018 é a Copa Sul-Americana. E Loco Abreu terá um reencontro na competição. O clube chileno vai enfrentar o Botafogo na primeira fase. O atacante uruguaio é ídolo alvinegro – foi campeão carioca em 2010 com uma cavadinha sobre o Flamengo.

LEIA MAIS

Publicidade

Veja jogadores do Corinthians que não foram campeões brasileiros
Van Dijk vira o defensor mais caro do futebol; Top 10 tem dois brasileiros
Palmeiras lidera lista de reforços já confirmados para 2018
Harry Kane acaba com hegemonia de Messi e Cristiano Ronaldo
Brasileiros ficam fora de seleção de jovens talentos da Fifa
Cristiano Ronaldo domina Messi e Neymar também na Internet

Neste ano, Loco Abreu disputou o Carioca pelo Bangu – disputou dez jogos e marcou três gols. Depois, ele foi para o Central Español, do Uruguai, e encerrou o ano no Puerto Montt, do Chile.

A carreira de Loco Abreu

O atacante foi revelado pelo Defensor e depois se mudou para a Argentina, para defender o San Lorenzo. De lá, rumou para a Espanha, para o Deportivo La Coruña. A primeira experiência no Brasil foi em 1998, pelo Grêmio. No país, depois do Botafogo e antes do Bangu, ele atuou pelo Figueirense.

Publicidade

Loco Abreu já jogou em 11 países: Uruguai (Defensor, Nacional e Central Español), Argentina (San Lorenzo, River Plate e Rosario Central), Espanha (Deportivo La Coruña e Real Sociedad), Brasil (Grêmio, Botafogo, Figueirense e Bangu), México (Estudiantes Tecos, Cruz Azul, América, Dorados, Monterrey, San Luis e Tigres), Israel (Beitar Jerusalem), Grêcia (Aris), El Salvador (Santa Tecla), Chile (Puerto Montt), Equador (Aucas) e Paraguai (Sol de América).