Publicidade

O Carnaval não é o único palco para bailes. O futebol também tem cada um… é quando um time dá um show de bola. No mundo da bola, bailes podem virar goleadas históricas. O futebol europeu tem cada baile!

O Bayern de Munique costuma caprichar na “folia”. Uma goleada histórica envolvendo o clube bávaro é fácil de lembrar: o 8 a 2 para cima do Barcelona nas quartas de final da Champions League da temporada 2019/2020. Foi um baile inesquecível.

Galeria de Fotos

O Barcelona tem um salão de bailes a favor. Na Champions League, uma goleada histórica foi para cima do PSG: 6 a 1. O enredo foi emocionante. O Barça buscou o placar na reta final, quando se imaginava que não daria mais tempo.

Relacionadas

Mbappé PSG
Haaland

Publicidade

Outra goleada histórica do Barcelona foi em pleno Santiago Bernabéu. Em 2009, Guardiola escalou Messi como falso 9. Foi um passeio. O Barça fez 6 a 2 em cima do Real Madrid.

Messi Barcelona 6x2 Real Madrid Messi deitou e rolou para cima do Real Madrid | Foto: Imago Images

Goleadas históricas na Inglaterra

A Premier League é um palco de goleadas históricas. Em outubro do ano passado, o Liverpool fez 5 a 0 sobre o Manchester United de Cristiano Ronaldo no Old Trafford. Salah fez um hat-trick.

Salah Liverpool Salah acabou com Manchester United | Foto: Michael Regan/Getty Images

Em 2020, o Teatro dos Sonhos também foi um palco de pesadelo para o Manchester United. O Tottenham, à época comandado por José Mourinho, fez 6 a 1 no Old Trafford.

Publicidade

MAIS! Manchester United mira reforço para zaga na Alemanha

Solskjaer levou goleadas pesadas à frente do United, mas também pode se orgulhar de vitórias categóricas. Em fevereiro de 2021, o Manchester United fez 9 a 0 sobre o Southampton, no Old Trafford.

MAIS! Juventus muda de ideia e vai tentar desconto para manter Morata

Publicidade

Já em 2011, o Manchester United passou por cima do Arsenal: 8 a 2, no Old Trafford. Wayne Rooney, com um hat-trick, foi um dos destaques daquela goleada histórica.

MAIS! Artilheiro da Champions League está cobiçado no mercado da bola

Também em 2011, o Manchester United amargou uma derrota pesada no clássico com City: 6 a 1, no Old Trafford. Mario Balotelli marcou duas vezes. Dzeko também balançou a rede duas vezes.

goleadas históricas Balotelli foi destaque do City (Foto: Premier League)

Publicidade

Com Guardiola, o Manchester City se acostumou a dar bailes. Em dezembro do ano passado, uma goleada de 7 a 0 para cima do Leeds United. A Premier League desta temporada já havia presenciado um 7 a 0, do Chelsea para cima do Norwich.

O Liverpool de Klopp gosta de castigar os rivais – fez 6 a 0 recentemente sobre o Leeds. Entretanto, amargou uma goleada histórica. Em 2020, o Aston Villa atropelou e fez 7 a 2.

Comentários