Publicidade

O futebol brasileiro tem contratado jogadores de renome no cenário mundial, como Honda e Kalou, no Botafogo, e Juanfran, no São Paulo, além de sonhar com nomes como Balotelli e Yaya Touré. De olho na próxima temporada, quais os gringos poderiam ser cogitados pelos clubes do país? O Mais Que Um Jogo prepara uma lista com sete nomes.

LEIA MAIS! Morte de Maradona está recheada de polêmicas e mistérios

Opções para o ataque não faltam. O próprio Balotelli continua livre no mercado. A lista tem meia-atacante francês e também nome argentino para a zaga.

Sete gringos que poderiam reforçar o futebol brasileiro

Balotelli

Publicidade

O Flamengo tentou a contratação do atacante italiano, mas ele foi para o Brescia. Balotelli está sem clube e foi cogitado por candidato a presidente do Vasco. Aos 30 anos, vale buscar a contratação dele?

Balotelli, futebol brasileiro Balotelli tem vaga no futebol brasileiro? | Foto: Reprodução Twitter

Mandzukic

O centroavante croata, de 34 anos, é mais um nome que está livre no mercado. Ele deixou o Al-Duhail, do Qatar. Mandzukic já defendeu Juventus, Atlético de Madrid, Bayern de Munique, entre outros.

Mandzukic está livre no mercado, por enquanto  | Foto: Juventus

Nasri

O meia-atacante francês, de 33 anos, também está sem clube. Ao longo da carreira, Nasri defendeu Arsenal, Manchester City, Sevilla, entre outros.

Nasri futebol brasileiro Nasri já foi especulado no futebol brasileiro | Foto: Divulgação West Ham

Jackson Martínez

Publicidade

O atacante colombiano, de 34 anos, ganhou projeção mundial pelo Porto e pelo Atlético de Madrid. Martínez deixou o Portimonense e está livre no mercado.

Jackson Martínez, futebol brasileiro Jackson Martínez na época de Atlético | Foto: Divulgação

Farfán

O atacante peruano, de 36 anos, é mais uma opção no mercado da bola. Farfán ganhou o cenário internacional pelo PSV e também pelo Schalke 04. Está sem clube desde agosto, quando deixou o Lokomotiv Moscou.

Farfán, futebol brasileiro Farfán no Hertha | Foto: Divulgação

Graziano Pellè

O atacante italiano, de 35 anos, tem contrato até o fim do ano com Shandong Luneng, da China. Ao longo da carreira, Pellè defendeu Southampton, Feyenoord, Parma, Sampdoria, entre outros.

Contrato de Pellè está no fim | Foto: Divulgação

Ezequiel Garay

Publicidade

O experiente zagueiro argentino, de 34 anos, deixou o Valencia ao fim da última temporada e está livre no mercado.

Garay pela seleção argentina | Foto: Divulgação