Publicidade

A janela de transferências no futebol europeu promete ser quente e como sempre vai ter reflexos no Brasil. O país é um destino para os gigantes do Velho Continente buscarem talentos. Mas neste meio de ano um clube em especial vai voltar as suas atenções para o mercado brasileiro. Trata-se do Olympique de Marselha. Mas a escolha do clube francês não é obra do acaso. O argentino Jorge Sampaoli, treinador do time de Marselha, atuou no Brasil nos últimos meses e demonstrou interesse em vários reforços.

Jorge Sampaoli, por exemplo, foi quem pediu a contratação do volante Gérson. O jogador do Flamengo acertou as bases salariais com o clube francês. Mas ainda falta o acordo entre os dois clubes, o que pode acontecer nos próximos meses.

Sampaoli Olynpique de Marselha Sampaoli quer levar brasileiros para o Olympique (Foto: Imago Images)

Sampaoli convenceu os dirigentes do Olympique de Marselha a enviarem um representante ao Brasil para fechar logo com Gérson. O treinador teme que uma demora no acerto pode implicar concorrência de clubes de ponta da Europa.

Publicidade

– O futebol brasileiro é rico em talentos. Logicamente que lá existem boas opções de reforçois. Jogadores que já estão prontos, por terem algum conhecimento de Europa, e outros que podem ser lapidados – disse recentemente Sampaoli a jornais franceses.

Olympique quer joia do Sport

Gérson não é o único alvo de Sampaoli. O treinador, que trabalhou no Santos e no Atlético-MG, pediu a chegada do meia Gustavo Oliveira, de apenas 18 anos. O jogador é tratado como a principal promessa do Sport nos últimos anos.

MAIS! Mbappé faz exigências para ficar no PSG

Publicidade

A imprensa francesa inclusive se alvoroçou com o acerto. Para os jornalistas locais ainda é viva a lembrança de outro craque que saiu do Sport para brilhar na França: Juninho Pernambucano, ídolo do Sport. Mas no caso de Gustavo a concorrência já existe. Monaco e clubes dos Estados Unidos têm interesse no atleta.

Relacionadas

Messi e Laporta Barcelona
Klopp, do Liverpool e Guardiola, do Manchester City: não foi um bom dia para o futebol- Dave Thompson:Pool via Getty Images

Se Gustavo e Gérson vão reforçar o Olympique de Marselha ainda não se sabe. Mas é certo de que Sampaoli está com os olhos bem abertos para o futebol brasileiro e seus craques. Nossos clubes que se cuidem.

Comentários