Publicidade

Com as mudanças de regra da Fifa para se adaptar à pandemia do Coronavírus os clubes precisam ficar atentos a regras. Mas o Wolfsburg não ficou e pode ser punido com a eliminação da Copa da Alemanha. Isso porque o clube fez uma substituição a mais durante a vitória de 3 a 1 sobre o Preussen Münster, da Quarta Divisão do país, na primeira fase do torneio.

Pelo regulamento de várias competições, desde que a pandemia se iniciou, os times podem fazer cinco alterações. Além disso, quando um jogo vai para a prorrogação, é permitida uma substituição a mais. Mas na Copa da Alemanha isso não acontece.

Wolfsburg pode cair na Copa da Alemanha (Foto: Imago)

O Wolfsburg empatava por 1 a 1 com o Preussen Münster e o jogo foi para a prorrogação. Foi quando o time da Primeira Divisão decidiu fazer a sexta substituição e colocou Admir Mehmedi na vaga de Maximilian Philipp.

Publicidade

MAIS! O valor de mercado dos clubes do Campeonato Italiano

Diante deste fato, após a partida, o Preussen Münster impetrou recurso pedindo a anulação do jogo. Assim o time deve ficar com a vaga do Wolfsburg, que será eliminado. Na sua defesa o clube da elite vai alegar que o quarto árbitro deveria ter alertado o clube. Mas os argumentos não deverão ser aceitos.

Relacionadas

Messi agradece a Deus pelo título, mas não resiste a um sonoro palavrão na comemoração - Foto: Reprodução Instagram
Sterling tenta finalizar, mas Anthony Lopes cresce na frente do atacante - Foto: Uefa

 

Comentários