Publicidade

O goleiro Ederson, do Manchester City e da Seleção Brasileira, quer entrar para a história da Premier League. Porém, vai depender da boa vontade e permissão do técnico Pep Guardiola. Ederson quer ser o primeiro goleiro da história de uma equipe campeã da Premier League a marca um gol. Por isso, dizemos que Ederson quer fazer história no City e dá cavadinha para Guardiola. Vai rolar?

Defender o gol do Manchester City é pouco para Ederson (Divugação City) Defender o gol do Manchester City é pouco para Ederson (Divugação City)

“Se o Pep (Guardiola) me pedir para cobrar um pênalti, estarei lá. Eu gostaria de marcar…”, disse o jogador em entrevista à BBC.

Leia também:

Publicidade

Você lembra os campeões nacionais na última Copa do Mundo?
Barbieri é o 17º técnico da história do Flamengo na Libertadores
Salários dos árbitros? Saiba quanto o mundo paga aos juízes
Começou bem? Veja média de gols da 1ª rodada do Brasileirão da era pontos corridos
Quais foram os campeões brasileiros em anos de Copa do Mundo

O Manchester City tem a melhor defesa do campeonato inglês, com 20 gols em 30 partidas. O papel de Ederson é essencial nessa estatística. A ponto de ser considerado figura fácil na lista final do técnico Tite, da Seleção Brasileira, para a Copa da Rússia. Quem assina embaixo é o campeão mundial Taffarel, hoje treinador de goleiros da Seleção.

Guardiola e Ederson: cavadinha vai colar? (Twitter Manchester City) Guardiola e Ederson: cavadinha vai colar? (Twitter Manchester City)

“Não há outro igual”

“A facilidade que ele tem no jogo com os pés é realmente impressionante. Quando se assiste a um jogo do City, vemos que ele toca tantas vezes na bola quanto o Fernandinho, que joga no meio. A facilidade, tranquilidade e precisão do passe são impressionantes. Como ele não há outro. Guardiola viu isso nele”, disse Taffarel ao site Goal.com.

Publicidade

Ederson já deu a cavadinha. A decisão final fica por conta de Guardiola…