Futebol Internacional

É verdade e os números comprovam: Barcelona de Xavi já tem uma cara

Desde que Xavi Hernández assumiu o Barcelona, o time tem mostrado aos poucos mais determinação nas finalizações. Ainda falta a consistência do gol, não só pela saída de Luis Suárez, Leo Messi e Antoine Griezmann nos últimos dois anos. Mas também pela saída de Sergio ‘Kun’ Agüero devido à problemas cardíacos e lesões na presente temporada. Sem falar de outros atacantes como Ansu Fati, Memphis Depay e Martin Braithwaite.

Um Barcelona com outra postura começa a ter a cara de Xavi, mas há detalhes para acertar | Foto: Fran Santiago/Getty Images

Um Barcelona com outra postura começa a ter a cara de Xavi, mas há detalhes para acertar | Foto: Fran Santiago/Getty Images

Leia também

Chelsea pode dar o bote no PSG para resolver drama na defesa

Na briga! Manchester United se movimenta por Haaland

Dortmund quer devolver campeão olímpico para o Real Madrid

O técnico do Barcelona tem passado aos seus jogadores que a responsabilidade pelo gol é de todos e que se não houver possibilidades na área, será preciso tentar usando outros setores. A meta é o gol!

De acordo com as estatísticas do jogo desta terça-feira, no Ramón Sánchez Pizjuán, diante do Sevilla, são significativos. Foram 23 chutes com uma peculiaridade na história recente do Barcelona: 11 deles de fora da área. Assim, isso significa uma mudança. No entanto, significa também que é preciso melhorar a pontaria, pois apenas 7 das tentativas foram bem direcionadas. Outras 7 foram interceptadas pelos defensores e 9 foram desviados. Apenas o uruguaio Araujo marcou, enquanto Dembélé bateu na trave, justamente de fora da área.

O uruguaio Ronald Araujo, autor do gol do Barcelona no jogo | Foto: Fran Santiago/Getty Images

O uruguaio Ronald Araujo, autor do gol do Barcelona no jogo | Foto: Fran Santiago/Getty Images

Relacionadas

Antonio Conte Tottenham
Conte sobe o tom contra a Uefa após punição ao Tottenham
Isco Real Madrid
Real Madrid confirma mais dois casos positivos de Covid-19
Bielsa Leeds United
Bielsa com os dias contados no Leeds
Paquetá Brasil
Novo rico da Inglaterra leva toco por craque brasileiro

Aliás, o gol de Araujo foi de cabeça e constitui mais um dado interessante: o Barcelona finalizou sete vezes por cima, aproveitando os 9 escanteios que tinha a seu favor. Contra o Elche, Jutglà já marcou de cabeça em cobrança desse tipo. Assim, a tendência é óbvia: mais trabalho na estratégia ofensiva para obter o máximo dela.

Dembélé (5) foi quem mais tentou, à frente de Jutglà (4), com destaque inusitado para Alba (3) e Araujo (3), os mesmos chutes de Abde (3). Gavi (2), Frenkie de Jong (1), Luuk de Jong (1) e Busquets (1) também tentaram.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *