O drama em relação a Kylian Mbappé não é o único que o PSG precisa lidar. Além da situação do atacante, que está em fim de contrato e pode ir para o Real Madrid, o clube francês tem a questão do estádio para lidar.
Os dois assuntos são sensíveis. Mbappé é o pilar do projeto esportivo e principal nome do Paris Saint-Germain. Contudo, o cenário está desfavorável. As últimas informações apontam que ele está inclinado a deixar o clube.
Neste sentido, segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola, o Real Madrid vem fazendo avanços para ser a nova casa de Mbappé. A confiança merengue está aumentando.
Mbappé ainda não comunicou a decisão ao PSG, que será o primeiro a saber. Segundo “RMC Sports”, o clube francês está disposto a melhorar o salário do astro, mas vive o drama de perdê-lo em breve.
A decisão de Mbappé é aguardada para breve. O Paris Saint-Germain, além de ter garantido um “desconto” do craque – ele abriu mão de valores a receber -, pensa em uma eventual vida sem o astro. Assim, avalia possíveis substitutos. Victor Osimhen, do Napoli, é um alvo.
O outro drama do PSG
Além de Mbappé, o Paris Saint-Germain tem outra decisão fundamental pela frente. Trata-se da “casa própria”. O clube francês deseja comprar o Parc dos Príncipes. Contudo, enfrenta resistência da política de Paris.
O PSG aguarda uma resposta definitiva. Se levar um “não”, o plano é procurar um terreno para construir o estádio próprio. Assim, o clube francês tem um cenário decisivo em relação ao principal astro e ao local em quer como casa própria. O drama é ficar sem os dois.
Comentar