O Chelsea continua patinando na temporada. O drama na Premier League aumentou neste sábado, quando o time de Mauricio Pochettino, em casa, perdeu para o Brentford por 2 a 0.
Em mais uma reconstrução, o time inglês não emplaca. O desempenho na Premier League é aquém do esperado, mesmo com o contexto de reformulação. São três vitórias, três empates e quatro derrotas até aqui.
O drama do Chelsea tem sido maior justamente no Stamford Bridge. Até aqui, o time disputou seis dos dez jogos em casa. O aproveitamento é ruim: apenas uma vitória, dois empates e três derrotas. Ou seja, 27,7% dos pontos disputados.
Como mandante, o Chelsea empatou com Liverpool, na primeira rodada, e com o Arsenal, na nona rodada. A única vitória foi sobre o Luton Town, na 3ª rodada. As derrotas foram para Nottingham Forest, Aston Villa e agora Brentford.
Chelsea ‘sobrevive’ como visitante
O desempenho fora de casa tem evitado um drama maior. O time de Pochettino venceu duas vezes como visitante, além de uma derrota e um empate. Aproveitamento de 58,3% dos pontos disputados.
Chelsea de olho em goleiro do Arsenal
O Chelsea conseguiu uma reação na Premier League justamente fora de casa. O primeiro compromisso como visitante foi com derrota para o West Ham (2ª rodada). Depois, empate com o Bournemouth (5ª rodada). No início do mês, o time venceu a dobradinha seguida de jogos fora, sobre Fulham e Burnley.
Com a derrota deste sábado, o Chelsea já perdeu uma posição na Premier League – está em 11º, com 12 pontos. O time ainda pode cair mais com o complemento da rodada. E a distância para o topo da tabela continua crescendo. A diferença para o líder Tottenham é de 14 pontos, enquanto a distância para o G-4 pode subir para 11 pontos.
Você Também pode gostar
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Chelsea arma bote para cima do Liverpool
- Barcelona de olho em jogador mais caro da história do Chelsea
- Chelsea e Manchester United entram na corrida por jovem talento do futebol italiano
- Andrey Santos projeta Seleção Brasileira e dá dicas a Estevão
- Hazard aponta brasileiro como melhor companheiro na carreira