Publicidade

O Barcelona tem pressa em liberar Ousmane Dembélé. O clube espanhol perdeu a paciência no processo de renovação e quer que o jogador, de 24 anos, saia imediatamente. É algo que vai ter peso no bolso.

Segundo “Sport 1”, o Barcelona pode ter de pagar 5 milhões de euros (R$ 30,8 milhões) ao Borussia Dortmund. É que, quando buscou Dembélé na Alemanha, o Barça aceitou um cláusula que indica o pagamento de tal valor, caso o atacante saia do clube antes do fim do contrato.

Dembélé Barcelona Dembélé está sem clima no Barcelona | Foto: Miguel Ruiz / Barcelona / Divulgação

Dembélé é a contratação mais cara da história do Barcelona. Em 2017, após a ida de Neymar para o PSG, o clube espanhol abriu os cofres para contratar o atacante junto ao Dortmund. Ele custou 140 milhões de euros (R$ 864 milhões, na cotação atual).

Relacionadas

Cristiano Ronaldo rebateu declaração de editor da France Football - Foto: Aitor Alcalde/Getty Images
Haaland
Simeone Atlético de Madrid

Publicidade

O atacante francês vive uma trajetória de altos e baixos com a camisa do Barcelona. Dembélé sofreu com lesões. Assim, não conseguiu render o esperado. O processo de renovação desgastou o jogador.

Olho no futuro! Manchester City contrata joia do River Plate

O Barcelona, há meses, tenta renovar o contrato com Dembélé. Sem sucesso. Agora, partiu para “guerra”. O clube afastou o atacante francês e deu o ultimato: que ele saia nesta janela de transferências.

Comentários