O Borussia Dortmund volta a campo nesta terça-feira (22), às 16h (de Brasília), quando enfrenta o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, pela terceira rodada da fase de liga da Champions. Os alemães decidiram fazer o último treino antes da partida em seu centro de treinamento, na Alemanha, deixando de lado o tradicional reconhecimento de campo.
Segundo o jornal “Bild”, Nuri Sahin tinha receio de que seus planos táticos vazassem se realizasse treinamento no campo do Real Madrid. O treinador, contudo, negou em entrevista coletiva que tivesse preocupado com espionagem na capital espanhola.
“Nós treinamos em Dortmund porque teremos muitos jogos fora de casa nos próximos dias. Queríamos dar ao grupo o máximo de tempo possível num ambiente familiar”.
Dortmund jogará três partidas fora de casa em sequência
Os próximos três jogos do Borussia Dortmund serão fora de casa e por três competições diferentes. Os germânicos vão enfrentar o Real Madrid, pela Champions; Augsburg, pelo Campeonato Alemão; e Wolfsburg, pela Copa da Alemanha.
A questão da espionagem também foi tema na coletiva do técnico Carlo Ancelotti. O comandante do Real Madrid falou que é difícil não saber informações sobre o adversário.
“O futebol mudou. Do time adversário se sabe tudo, porque se pode ver todos os seus jogos. Não há segredos. Tenho dados o suficiente para avaliar o Borussia Dortmund”, destacou.
O Borussia Dortmund lidera a fase de liga da Champions, com duas vitórias em dois jogos. Além disso, marcou dez gols e sofreu apenas um. Já o Real Madrid está em 17º, com três pontos.
Você Também pode gostar
- Zagueiro brasileiro é ‘eleito’ vilão após queda do PSG
- Hummels fica no Borussia Dortmund por pelo menos mais uma temporada
- Reus saindo do Borussia Dortmund? Isso pode ser realidade
- Liverpool quer aproveitar foco em Haaland para dar bote em outro jovem craque do Dortmund
- Champions League: Borussia Dortmund tenta confirmar vaga nas quartas diante do Sevilla