O Brasil empatou com o Uruguai por 1 a 1 nesta terça-feira (19), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Esse foi o último compromisso da seleção brasileira neste ano. Dessa forma, o técnico Dorival Júnior, em seu primeiro ano à frente da equipe, fez um balanço positivo e viu evolução dentro de campo.

Dorival Júnior faz balanço do primeiro ano à frente da Seleção Brasileira (Photo by Pedro Vilela/Getty Images/onefootball)
“O trabalho vem melhorando a cada momento. Percebo isso em todas colocações dos jogadores. Essas últimas duas partidas tivemos um bom volume, poderíamos ter uma sorte melhor, um gol a mais daria a chance de finalizarmos este ano na segunda posição. Acho que muitas coisas mudaram. Estamos num caminho, queremos o resultado, estamos próximos que isso aconteça, mas temos que ter paciência para encontrar a equipe ideal, uma que passe mais confiança ao torcedor”, disse.
Para o treinador, os resultados estão apagando as atuações da seleção:
“O trabalho está sendo realizado. Mesmo que as pessoas não queiram enxergar, o trabalho está acontecendo. Os resultados, infelizmente, encobrem o que está acontecendo. Tenho confiança no nosso caminho e acredito que os resultados serão melhores nos momentos que necessitarmos deles ainda mais”, afirmou.
A Seleção Brasileira ocupa a quinta colocação na tabela das Eliminatórias com 18 pontos em 12 partidas, ou seja, cinco vitórias, três empates e quatro derrotas. As próximas partidas serão em março do ano que vem, contra a Colômbia e Argentina, respectivamente.
Você Também pode gostar
- Ancelotti confirma acerto com a Seleção Brasileira em entrevista coletiva
- Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira
- Raphinha atuando pela Itália? Ficou perto de acontecer; entenda o caso
- Cotado na Seleção e demitido do Al-Hilal: veja números de Jorge Jesus no clube saudita
- CBF tem dirigentes na Espanha para fechar com Carlo Ancelotti
- Cafu comenta dependência da Seleção em Neymar