O Brasil entra em campo nesta quinta-feira (10), contra o Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Dessa forma, a tendência é que o treinador tenha pelo menos três novidades na equipe titular: o lateral-esquerdo Abner Vinícius, o atacante Igor Jesus e o goleiro Ederson.
Dessa forma, a seleção de Dorival chegará a 37 jogadores que entraram em campo sob o comando do técnico, que assumiu o Brasil há menos de um ano. Ou seja, mostra uma rotatividade na equipe do técnico em busca do time ideal.
Aliás, dos 11 titulares deste confronto, apenas três começaram jogando na estreia do treinador no amistoso contra a Inglaterra, em março: Danilo, Lucas Paquetá e Rodrygo. Até o momento, Bruno Guimarães e Paquetá são os únicos que atuaram em todas as dez partidas. No entanto, o meia do Newcastle deve começar no banco. Danilo, Rodrygo, Vini Jr, Endrick e João Gomes estão logo atrás, com nove partidas.
Assim, o setor que mais teve mudanças foram no ataque. Tirando Igor Jesus, que ainda não estregou, 13 atacantes já tiveram oportunidades com Dorival. Depois do trio do Real Madrid formado por Vini Jr, Endrick e Rodrigo, Raphinha e Savinho são os que mais entraram em campo: sete. No entanto, Galeno, Pepê e João Pedro só tiveram uma oportunidade, e saindo do banco.
Para o confronto contra o Chile, portanto, Dorival deve começar com Igor Jesus – que vive boa fase no Botafogo, Raphinha, Rodrygo e Savinho.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
- Rodrygo e Militão sofrem lesões em partida do Real Madrid
Comentar