Futebol Internacional

Dono do Manchester United é o escudo de Ruben Amorim no clube: ‘Não é um interruptor’

Prestes a completar um ano no Manchester United, o técnico Ruben Amorim ainda precisa se encontrar à frente dos Red Devils. O comandante, anunciado no dia 1º de novembro de 2024, ainda não fez o time engrenar, coleciona fracassos em campo e recebe constantemente críticas de todos os lados, inclusive de ídolos do gigantesco clube. No entanto, o português tem um porto seguro em Old Trafford: o proprietário Sir Jim Ratcliffe.

Ruben Amorim segue em baixa no Manchester United após novo início ruim de temporada; time é apenas o 14º na Premier League
Ruben Amorim recebe críticas de todos os lados na Inglaterra – Foto: Divulgação/Manchester United

O bilionário, de 72 anos, consegue blindar as recentes críticas ao futebol do United e vem segurando o treinador no clube.

“Ele não teve a melhor das temporadas. Ruben precisa demonstrar que é um grande treinador ao longo de três anos. Às vezes, não entendo a imprensa. Eles querem sucesso da noite para o dia. Acham que é um interruptor”, afirmou o magnata, antes de completar:

“Sabe, você acende um interruptor e amanhã tudo vai ser um mar de rosas. Não se pode administrar um clube como o Manchester United com base em reações impulsivas a um jornalista que dispara uma toda semana”.

Amorim assumiu o Manchester United no meio da temporada passada, que terminou como a pior da história do clube na Premier League. Afinal, a equipe ficou na 15ª colocação, fora de qualquer competição continental. Em 27 jogos com o português à frente, foram apenas 27 pontos conquistados de 81 possíveis, com sete vitórias, seis empates e incríveis 14 derrotas.

Amorim sabe que precisa vencer para seguir no Manchester United

O treinador sabe que sofre pressão de todos os lados. Assim, Rubem Amorim acredita que sua continuidade no cargo depende de uma grande reviravolta.

“Entendemos que precisamos de resultados para dar continuidade ao projeto. Chegaremos a um ponto que é impossível para todos, porque este é um clube muito grande, com muitos patrocinadores, com dois donos. Então é difícil, o equilíbrio é muito difícil. O que eu quero é ver meu time – ganhando ou perdendo – jogando da mesma forma”, disse o português, após a vitória sobre o Sunderland, na última rodada antes da parada da Data Fifa

Nesta temporada, o United está na décima colocação da Premier League, com dez pontos em sete rodadas. São três vitórias, um empate e três derrotas. A próxima partida será uma verdadeira pedreira: visita o Liverpool, em Anfield, no domingo (19), às 12h30 (de Brasília).

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *