O futebol da Romênia teve momento inusitado na última quarta-feira (29), no Estádio Ion Oblemenco, em Craiova. Afinal, Aurelian Ghisa, de 61 anos, entrou em campo para defender o CS Sanatatea Cluj, da terceira divisão, contra o Universitatea Craiova, pela Copa da Romênia. O que chama a atenção é que ele é dono e presidente do clube, além de médico veterinário por vocação.

Ghisa entrou aos 44 minutos do segundo tempo da partida, tornando-se o atleta mais velho da história nas três principais divisões do futebol da Romênia a disputar um jogo oficial.
“Foi fantástico. Sempre quis estar com os jogadores, apoiá-los e sentir o jogo de dentro. Talvez eu tenha passado um pouco de confiança para eles”, afirmou Ghisa, que treina regularmente com o plantel do time.
No entanto, essa não foi a primeira vez dele em uma competição nacional. Em 2011, ele também atuou na Copa da Romênia, quando o CS Sanatatea Cluj foi goleado pelo tradicional Steaua Bucareste por 4 a 0.
Técnico prometeu colocar Ghisa em campo
A volta aos campos ocorreu como forma de reconhecimento do técnico Vasile Miriuta, que havia prometido colocá-lo no jogo.
“Vou colocá-lo no fim. Pelo que ele faz por este clube, ele merece”, disse o treinador antes do duelo.
Aliás, o time de Ghisa até surpreendeu e saiu na frente, graças a um gol contra do goleiro Nikola Stevanovic. Entretanto, o Universitatea Craiova reagiu no segundo tempo e goleou por 4 a 1, com gols de Basceanu, Etim e Cicaldau.
“Minha motivação vem da paixão pelo futebol e da vontade de não desistir. Treino uma ou duas vezes por semana com os jogadores. A idade não me atrapalha, talvez eu seja um pouco mais lento, mas isso não é um problema”, comentou Ghisa à Rádio Cluj depois do prélio.
Você Também pode gostar
- Romênia x Chipre pelas Eliminatórias Europeias: onde assistir e horário
- MQJ Memória: Camarões encantou o mundo no começo dos anos 90
- Alemanha vira sobre a Romênia e encaminha vaga na Copa do Mundo
- Alemanha pega Romênia para encurtar distância para Copa
- Favorita, França encara a Suíça pelas oitavas de final da Eurocopa
- Champions League: Líder na Espanha, Atlético de Madri pega o Chelsea na Romênia