O Paços de Ferreira, de Portugal, anunciou neste domingo (27) dois casos positivos para a Covid-19 no seu elenco. João Amaral, meio de campo, e Mohamed Diaby, volante, estão infectados pelo novo coronavírus e, no entanto, assintomáticos. Eles foram imediatamente colocados em isolamento, de acordo com as recomendações das autoridades sanitárias.
No início da tarde o clube divulgou um comunicado, antes do jogos contra o Sporting, pela segunda rodada do campeonato português.
“Na sequência da realização dos testes periódicos SARS-CoV2 ao plantel e staff profissional do FC Paços de Ferreira, foi detectado teste positivo aos atletas João Amaral e Mohamed Diaby. Ambos se encontram assintomáticos e desde ontem (sábado, 26) em isolamento, cumprindo o Plano de Contingência previamente definido no Clube.
A situação foi de imediato comunicada à Autoridade Local de Saúde – que se encontra em articulação com o departamento médico do FC Paços de Ferreira – e os dois atletas estão em quarentena, cumprindo todo o protocolo de acordo com as recomendações da Direção Geral de Saúde. A Liga Portugal também foi devidamente informada, conforme as suas diretrizes.
Todo o restante plantel e staff está apto e em condições de segurança para a participação no jogo da 2ª jornada da Liga, com o devido conhecimento e concordância da Autoridade Local de Saúde”.
Leia também
As belas que levam os boleiros à loucura
Surto de Covid-19 atinge também ao Fluminense
Você Também pode gostar
- Brasil marca presença! Os jogadores mais caros do Campeonato Português
- VÍDEO: Brasileiro do Portimonense faz ‘arminha’ para festejar gol e depois agradece a Deus
- Covid-19: capitão do Liverpool critica decisão de manter jogos da Premier League
- Trio de ferro manda: valor de mercado dos times do Campeonato Português
- Fluminense chega a 30 casos confirmados de Covid-19
- Segue o jogo! Vasco não quer paralisação do Carioca