Publicidade

A negociação se arrastou e ganhou ares de novela, mas terminou com um final feliz e assinatura no papel. Neymar renovou contrato com PSG até junho de 2025. O jornal “Sport”, da Espanha, relata como o clube francês conseguiu convencer o astro brasileiro.

A publicação lista quatro motivos, que passam pelo aspecto esportivo, econômico e ambiente no clube. Neymar chegou ao Paris Saint-Germain em 2017, com principal objetivo de conquistar a Champions League. O torneio é uma razão que ajudou no fico do craque.

Neymar PSG Neymar e o PSG renovam a parceria até 2025 | Foto: C. Gavelle / PSG / Divulgação

De acordo com “Sport”, Neymar recebeu garantias de que o PSG vai montar um time ainda mais forte para brigar pelo título da Champions League. O clube francês está de olho em nomes com experiência em Champions. O sonho de ter Messi continua vivo.

Relacionadas

Haaland Dortmund
Neymar PSG
Cristiano Ronaldo Juventus

Publicidade

O PSG prepara uma oferta pelo craque argentino. Neymar já declarou que deseja voltar a jogar com Messi. O “Sport” também destaca que contratações de peso não estão descartadas. Desta maneira, Cristiano Ronaldo, com futuro incerto na Juventus, não pode ser considerado carta fora do baralho.

PSG vê Neymar como trunfo por Mbappé

Outro motivo é manter a parceria com Mbappé. Com a renovação de Neymar, o PSG ganha um argumento de peso para ampliar o vínculo do astro francês, que termina em 2022. O craque brasileiro faz uma dupla de respeito com Mbappé.

O PSG também se preocupa com o ambiente e um vestiário ideal para o brasileiro. A ideia é evitar rusgas. No começo da trajetória de Neymar na França, houve resistência e alguns atritos.

Publicidade

Outro motivo é financeiro. O PSG conta com respaldo e muito dinheiro do Qatar. Desta forma, segundo o “Sport”, Neymar renovou contrato com o salário “pré-pandemia”, enquanto os principais clubes europeus, no momento, tentam diminuir os vencimentos dos astros.

Comentários