Publicidade

Xavi dá sinais de que voltou ao Barcelona para sofrer. Ele conquistou os três pontos em sua estreia graças a um gol de pênalti de Memphis sobre o Espanyol. Deixou os torcedores atônitos com a formação para o jogo, com cinco jogadores com menos de 22 anos. Destaque na estreia de Ilias Akhomnach, de apenas 17, no campeonato espanhol.

Gol do Barcelona e vitória de Xavi na estreia. De bom tamanho - Foto: Alex Caparros/Getty Images Gol do Barcelona e vitória de Xavi na estreia. De bom tamanho – Foto: Alex Caparros/Getty Images

Relacionadas

Daniel Alves Barcelona
Agüero Barcelona

Mas o que se viu foi que o Barcelona mostrou desde o início que tinha potencial para vencer, no entanto, não seria tão fácil. O time errou muito na hora de matar as jogadas, embora criasse muito bem.

A maior preocupação veio no início do segundo tempo, quando o Espanyol resolveu perder o respeito adversário. Xavi não perdeu tempo e mexeu com a entrada a Abde. O time mudou de postura, mas quem sacudiu o jogo no foi o árbitro, que decretou um pênalti para o técnico estreante. Memphis foi lá e cumpriu seu papel, fazendo 1 a 0 e em seguida fechando a zaga contra as investidas do adversário.

Leia mais

Publicidade

Haaland no Real Madrid tem uma pedra no sapato direto da França. Entenda!

Tottenham lidera corrida por nome do Bayern de Munique

Para fechar o jogo, Xavi lançou com Coutinho, mas o brasileiro esteve visivelmente fora de ritmo. Depois de algum sufoco na etapa final, o Barcelona só via o tempo passar até o apito final glorioso para Xavi. Missão cumprida.

Comentários