O divórcio entre Kylian Mbappé e o PSG ganhou contorno litigioso. Segundo “L’Équipe”, o clube francês não pagou o salário de abril e uma bonificação ao astro, que está de saída e a caminho do Real Madrid.
O PSG, assim, sinaliza que o adeus pode se tornar traumático. Por sinal, ainda segundo a publicação francesa, a saída do astro já está nas mãos dos advogados. Os representantes de Mbappé tratam com os do clube para definir a rescisão.
Para o “L’Équipe”, a situação é uma represália do Paris Saint-Germain, com o orgulho ferido pela decisão do astro de não renovar o contrato. A “guerra”, aliás, começou justamente quando o astro comunicou ao clube, em fevereiro, que iria sair.
O PSG, então, não pagou um bônus de fidelidade previsto no contrato com o craque. A “bagatela” acordada é de 80 milhões de euros (R$ 448,4 milhões). O clube francês quer “empurrar” para o Real Madrid.
A ‘guerra’ entre Mbappé e o PSG
O Paris Saint-Germain argumenta que tem dúvida sobre o pagamento da bonificação. Isso depois de aceitar arcar com o valor. Agora, busca que Mbappé assine um documento abrindo mão desta fortuna.
No ano passado, ainda na pré-temporada, em meio à guerra com o Paris Saint-Germain por não renovar o contrato, Mbappé costurou um acordo com a diretoria. Ele estava disposto a abrir mão desta bonificação. Assim, conseguiu ser reintegrado ao elenco no início da temporada.
Com o desenrolar da temporada, o Paris Saint-Germain cedeu e aceitou pagar o combinado. Contudo, após o comunicado oficial do astro, recuou e entende que o futuro clube, no caso o Real Madrid, que pague luvas para o astro.
Além disso, o PSG não pagou o salário de abril, outro valor que vem sendo discutido pelos advogados. O adeus de Mbappé vai ser traumático.
Você Também pode gostar
- PSG pode fazer ‘promoção’ para se livrar de atacante
- Mbappé vence mais uma batalha milionária contra o PSG
- Os números de Mbappé no Real: “Deveria fazer mais gols”, diz Ancelotti
- PSG perto de renovar com peça-chave
- Ancelotti afirma sobre situação de Mbappé: ‘Não o vejo afetado’
- Luis Enrique alcança feito no PSG: é todo-poderoso
Comentar