João Cancelo foi para o Bayern de Munique, em uma transferência surpreendente nesta janela do mercado da bola. O lateral-direito português foi nome importante do Manchester City na temporada passada e começou a atual com status de fundamental, mas perdeu espaço após a Copa do Mundo do Catar. Além disso, os bastidores pesaram para a saída dele. Segundo “Daily Mail”, a relação com o técnico Pep Guardiola se deteriorou.
Ainda segundo a publicação, o relacionamento do lateral com o técnico ficou irreparável. Cancelo, inclusive, teve discussões acaloradas com Guardiola, acrescenta a publicação.
João Cancelo ficou chateado com o fato de ter perdido espaço no time titular. A gota d’água para o português foi ficar na reserva contra o Arsenal, em duelo pela Copa da Inglaterra.
O cenário para João Cancelo, então, não ficou dos melhores no Manchester City. A solução, assim, foi emprestá-lo ao Bayern de Munique. O clube bávaro tem opção de compra de 70 milhões de libras (R$ 441,4 milhões).
Cancelo chegou ao City em 2019. A melhor temporada dele na Inglaterra foi a passada, quando fez três gols e distribuiu dez assistências em 52 jogos, além de ser peça fundamental para Guardiola.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Harry Kane descarta aposentadoria após Copa do Mundo de 2026
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
Comentar