Futebol Internacional

Discussões e relação irreparável com Guardiola: por que o Manchester City liberou nome importante

João Cancelo foi para o Bayern de Munique, em uma transferência surpreendente nesta janela do mercado da bola. O lateral-direito português foi nome importante do Manchester City na temporada passada e começou a atual com status de fundamental, mas perdeu espaço após a Copa do Mundo do Catar. Além disso, os bastidores pesaram para a saída dele. Segundo “Daily Mail”, a relação com o técnico Pep Guardiola se deteriorou.

Ainda segundo a publicação, o relacionamento do lateral com o técnico ficou irreparável. Cancelo, inclusive, teve discussões acaloradas com Guardiola, acrescenta a publicação.

Guardiola Cancelo Manchester City

Guardiola e Cancelo não se entendiam mais | Foto: Michael Regan/Getty Images

João Cancelo ficou chateado com o fato de ter perdido espaço no time titular. A gota d’água para o português foi ficar na reserva contra o Arsenal, em duelo pela Copa da Inglaterra.

Relacionadas

Jorginho Chelsea
Arsenal busca brasileiro no Chelsea
Roberto Firmino
Real Madrid avalia bote em Firmino

O cenário para João Cancelo, então, não ficou dos melhores no Manchester City. A solução, assim, foi emprestá-lo ao Bayern de Munique. O clube bávaro tem opção de compra de 70 milhões de libras (R$ 441,4 milhões).

Cancelo chegou ao City em 2019. A melhor temporada dele na Inglaterra foi a passada, quando fez três gols e distribuiu dez assistências em 52 jogos, além de ser peça fundamental para Guardiola.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *