Futebol Internacional

Dirigente exalta Cristiano Ronaldo e diz que craque faz parte do futuro da Juventus

Criticado após a eliminação da Juventus para o Porto, nas oitavas de final da Champions League, Cristiano Ronaldo “respondeu” com um hat-trick na vitória sobre o Cagliari, pelo Campeonato Italiano, neste domingo. O futuro do craque português passou a ser incerto, com notícias de que a Juve pretende vendê-lo para amenizar a situação financeira. Porém, o CEO da Juventus, Fabio Paratici, diz que Cristiano Ronaldo está nos planos e representa o futuro do clube.

Cristiano Ronaldo Juventus

Cristiano Ronaldo tem contrato até 2022 | Foto: Juventus / Divulgação

“Estamos felizes por ele estar conosco. Se faz parte do nosso futuro? Certamente representa isso. Até me dá vontade de rir. Nunca pensei na minha carreira ter de discutir se Ronaldo foi uma boa contratação ou não. Estamos falando de um jogador que em 2020 marcou 41 gols e que é o artilheiro da Série A. É um privilégio que ele jogue aqui”, declarou, à Sky Sports.

O futuro de Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo tem contrato com a Juventus até 2022, mas a eliminação na Champions League levantou a possibilidade de a trajetória ser abreviada. É que o clube italiano também sofre os impactos econômicos no contexto da pandemia. Desta forma, vai precisar tomar medidas para aliviar a situação. Neste sentido, vender CR7 seria um passo necessário.

LEIA MAIS! Emoção à vista! O que está em jogo na semana da Champions League

O craque português tem o maior salário do elenco italiano – o custo de CR7 supera a casa dos 60 milhões de euros (R$ 398 milhões) por temporada. Por isso, além reforçar o caixa com o valor de uma possível venda, a Juventus ganharia um respiro econômico se abrisse mão do último ano de compromisso de Cristiano Ronaldo.

LEIA MAIS! Punição escancara crise entre Aubameyang e Mikel Arteta no Arsenal

O que também aumenta o cenário de indefinição sobre Cristiano Ronaldo foi a notícia de que o empresário do jogador sondou o Real Madrid sobre um possível retorno do português para o clube merengue.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *