Futebol Internacional

Dirigente do River Plate fala sobre contratação de Almada e cita diferença para o Flamengo

O River Plate surpreendeu ao contratar Thiago Almada, campeão mundial com a Argentina em 2022 e que defendia o Atlético de Madrid. Vice-presidente do clube, Ignacio Villarroel ressaltou a capacidade financeira para realizar investimentos sem comprometer as contas e apontou uma diferença em relação aos clubes brasileiros, como o Flamengo.

Almada assinou contrato até 2030 com o River Plate
Almada assinou contrato até 2030 com o River Plate – Foto: Divulgação/River Plate

“Este ano conseguimos uma estrutura econômica para trazer Almada, Correa, Andrada e Otamendi sem comprometer financeiramente o clube”, disse o dirigente na Confut Sudamericana, evento que reúne nesta semana centenas de nomes ligados ao futebol sul-americano.

O meio-campista esteve na mira do Flamengo nesta janela de transferências, mas optou por retornar à Argentina para acertar com o River Plate. Villarroel destacou que a possibilidade de realizar investimentos deste nível está relacionada a um processo de fortalecimento institucional.

“Isso não é mágica. Teve um processo de instituição, de internacionalização da marca”.

Apesar de ter condições de fazer investimentos como a de Almada, que custou 20 milhões de euros (cerca de R$ 128 milhões) e assinou até 2030, o clube argentino leva desvantagem em alguns outros aspectos em relação aos clubes brasileiros.

“Enquanto o Flamengo recebe 80 milhões de dólares, o River compete com 8 milhões de dólares de televisão. A gente briga nas copas continentais com uma diferença enorme de receita de televisão. Então precisamos de muita criatividade”.

Você Também pode gostar