O futebol mundial vive um dia de luto. Afinal, Diogo Jota, jogador do Liverpool e da seleção de Portugal, morreu na madrugada desta quinta-feira (3) em um grave acidente de carro em Zamora, na Espanha. Junto dele estava seu irmão, atacante do Penafiel, da segunda divisão portuguesa, que também não resistiu e faleceu no local.

De acordo com a Guarda Civil espanhola, os dois jogadores foram encontrados já sem vida após o carro em que estavam sair da pista em um trecho isolado da A-52, uma rodovia federal da Espanha. Assim, as autoridades informaram que a Lamborghini estava em chamas. Os bombeiros foram chamados porque o fogo se espalhou para a vegetação próxima.
Diogo Jota vivia ótimo momento na carreira
Nascido em 4 de dezembro de 1996, no Porto, Diogo Jota passou pelas divisões de base do modesto Gundomar até chegar ao Paços de Ferreira, pequeno clube de Portugal, onde estreou em 2014 com 18 anos. Com boas atuações, despertou a atenção do Atlético de Madrid, que o contratou dois anos depois.
Contudo, sem espaço no Colchonero, onde não atuou em jogos oficiais, chegou ao Porto em 2016/17 emprestado pelos espanhóis. Depois de boa temporada pelos Dragões, desembarcou em 2018 no Wolverhampton, onde se destacou, conquistando o acesso à elite do futebol inglês logo de cara. Em seguida, acabou negociado com o Liverpool em 2020.
O jogador vivia uma de suas melhores fases na carreira. Nesta temporada, conquistou a Premier League pelos Reds com algumas rodadas de antecedência. Em seguida, em junho, defendeu Portugal na reta final da Liga das Nações. Eliminou a Alemanha de virada e, na decisão, passou nos pênaltis pela Espanha, conquistando o seu segundo título da competição pela seleção. O outro foi celebrado em 2019. Disputou, ainda, a Copa do Mundo de 2022, no Qatar.
Além de levantar o caneco da Premier League na última temporada, Diogo Jota ainda conquistou pelo clube de Anfield a Copa da Inglaterra (2022) e duas Copas da Liga Inglesa (2022 e 2024) em cinco anos na equipe. Foi comandado por quatro temporadas por Jürgen Klopp e, por fim, pelo holandês Arne Slot. Ao todo, foram 182 jogos pelos Reds e 65 gols marcados.
- Jogos na carreira: 398
- Jogos pela seleção: 49
- Gols na carreira: 136
- Gols pela seleção: 14
Fora dos campos, o momento era de festa
Longe das quatro linhas, o momento era de festa. Afinal, o português aproveitou o período de férias e se casou com Rute Cardoso, em cerimônia que ocorreu 11 dias antes do trágico acidente que tirou sua vida. Aliás, com a esposa, Diogo Jota teve três filhos: de 4 anos, 2 anos e sete meses.
“Um dia que jamais esqueceremos”. Esta foi a última postagem feita pelo atacante em sua conta no Instagram, na última quarta-feira (2), com imagens do casamento com a esposa, que aconteceu no dia 22 de junho.
Just 5 days ago.. pic.twitter.com/Ps0SwKY4xy
— Oen (@OenXaccount) July 3, 2025
Você Também pode gostar
- Real Madrid aposta em velha tática para contratar destaque do Liverpool
- Preston x Liverpool: onde assistir ao amistoso e horário
- Ídolo e ex-capitão do Liverpool, Henderson pode retornar à Premier League
- Darwin Núñez recebe proposta do Napoli e pode brigar pela posição com Lukaku
- Investigações apontam duas causas para acidente fatal com Diogo Jota e seu irmão
- Barcelona acelera acerto por Luis Díaz; veja detalhes
Comentar