A Dinamarca vai construindo uma história e tanto nesta Eurocopa. Do drama de Eriksen, astro do time que sofreu uma parada cardíaca na estreia (o meia se recupera e está bem), a dois passos da glória. Neste sábado, a seleção dinamarquesa venceu a República Tcheca por 2 a 1, no Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão, e avançou para a semifinal. Agora, a Dinamarca vai enfrentar a Inglaterra, nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), em Wembley. A seleção inglesa atropelou a Ucrânia nas quartas de final.
Campeã em 1992, a Dinamarca joga por Eriksen e busca o desfecho dos sonhos depois de um susto em campo. A seleção dinamarquesa cresceu. Ficou nas cordas na fase de grupos, abalada pelo episódio do meia. A goleada sobre a Rússia selou a classificação para o mata-mata e lavou a alma. Nas oitavas, a Dinamarca dominou País de Gales. Agora, derruba a República Tcheca e já está entre os quatro melhores da Eurocopa.
A República Tcheca, que surpreendeu a Holanda nas oitavas de final, pagou caro pelo primeiro tempo ruim. Os tchecos pressionaram e foram superiores na etapa final, mas a Dinamarca conseguiu se segurar. Schick se despede da Euro em alta. O atacante da República Tcheca chegou a cinco gols e se igualou a Cristiano Ronaldo como artilheiro do torneio.
Relacionadas
Dinamarca domina primeiro tempo e avança na Eurocopa
A Dinamarca não demorou a abrir o placar. Aos quatro minutos, Delaney aproveitou vacilo da zaga rival e, livre, cabeceou após cobrança de escanteio: 1 a 0. Damsgaard quase ampliou, mas Coufal tirou em cima da linha.
MAIS! Clássico no mercado da bola? Barcelona x Real Madrid por atacante
Holes teve a chance de empatar, mas Schmeichel salvou. Vaclík precisou trabalhar em chute de Damsgaard. Aos 41 minutos, o goleiro tcheco nada pôde fazer. Mahele cruzou de trivela e Dolberg fez 2 a 0.
A República Tcheca começou o segundo tempo com tudo. No primeiro minuto, Barák obrigou Schmeichel a salvar a Dinamarca. Aos três, Schick completou cruzamento e diminuiu. Foi o quinto gol dele na Eurocopa, igualando-se a Cristiano Ronaldo como artilheiro do torneio.
A Dinamarca conseguiu esfriar a reação da República Tcheca. Em contra-ataque, Poulsen testou Vaclík, que mandou para escanteio. A seleção da dinamarquesa segurou a bronca e garantiu a classificação para a Eurocopa.
Você Também pode gostar
- Goleiro da Espanha opera punho após jogar a Euro no sacrifício
- Maldição de Harry Kane? Derrota na Euro amplia jejum absurdo da Inglaterra
- Espanha quebra 12 recordes na Eurocopa; Lamine Yamal e Jesús Navas são destaques
- Jogadores da Espanha recebem milhões por título da Euro
- Cucurella falou sobre as vaias que recebeu da torcida alemã na EURO 2024
- Yamal revela que Mbappé pediu sua camisa na Euro