Publicidade

O quadro de Christian Eriksen é estável. O meia continua hospitalizado para realizar mais exames. O mundo do futebol acompanhou com apreensão o drama vivido pelo atleta da Dinamarca na Eurocopa. Neste sábado, no fim do primeiro tempo, ele caiu desacordado em campo.

Médico da seleção dinamarquesa, Morten Boesen confirmou, neste domingo, que Eriksen sofreu uma parada cardíaca. Além disso, Boesen se emocionou ao relembrar a gravidade do quadro naquele momento.

Eriksen Dinamarca Eriksen continua estável e no hospital para mais exames | Foto: Imago Images

– Ele tinha partido. E fizemos a manobra de ressuscitação e o trouxemos de volta rapidamente. Foi muito rápido. Sobre os detalhes… Não sou cardiologista. Os detalhes eu preciso deixar para os especialistas do hospital – declarou.

Eriksen Dinamarca O momento em que Eriksen começa a ser socorrido | Foto: Imago Images

Publicidade

O primeiro sinal positivo do quadro de Eriksen aconteceu quando uma fotografia capturou o meia na maca acordado, com a mão na testa e a cabeça erguida. Na sequência, a Uefa informou que ele estava estabilizado e foi encaminhado para o hospital. Morten Boesen falou sobre o estado atual de Eriksen.

Relacionadas

Lukaku
Inglaterra Eurocopa

– Ele ainda está estável e, dentro das circunstâncias, está bem. Conversei com Christian várias vezes e ele conversou com os jogadores. Ele continuará sendo observado e os exames estão O.K., ao que parece – acrescenta o médico da Dinamarca.

A Federação Dinamarquesa de Futebol emitiu um comunicado de atualização do estado de Eriksen, em que reforça que ele está estável.

O comunicado sobre Eriksen

Publicidade

“Esta manhã falamos com Christian Eriksen, que enviou agradecimentos aos seus companheiros de equipe. Sua condição está estável e ele continua hospitalizado para exames adicionais.

A equipe e a comissão técnica da seleção nacional receberam assistência psicológica durante a crise, e isso continuará disponível a eles após o ocorrido de ontem.

Gostaríamos de agradecer a todos pelas sinceras mensagens de apoio a Christian Eriksen de fãs, jogadores, famílias reais da Dinamarca e da Inglaterra, associações internacionais, clubes, etc.

Publicidade

Encorajamos a todos a enviarem as suas mensagens de apoio à Federação Dinamarquesa, onde com toda certeza as transmitiremos a Christian e à sua família”.

Comentários