Publicidade

Brilhante como jogador, Diego Forlán segue tentando fazer emplacar a sua carreira como treinador. No fim da noite de quarta-feira o ex-atacante foi anunciado como treinador do modesto Atenas de San Carlos, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Uruguaio.

Atenas anunciou Diego Forlán com um vídeo nas redes sociais (Foto: Twitter)

Forlán estreou como treinador em 2020, quando assumiu o Peñarol do Uruguai. Mas não teve uma  primeira experiência agradável. Fez o time despencar na tabela de classificação e acabou demitido após apenas 11 partidas.

LEIA MAIS! ‘Último ano de Cristiano Ronaldo na Juventus’, diz ídolo do clube

Publicidade

O novo treinador foi apresentado em um vídeo nas redes sociais, onde o Atenas se intitula como o maior clube do interior do Uruguaio.

Forlán está empolgado com desafio

Diego Forlán assina contrato com o Atenas (Foto: Divulgação)

Forlán assinou contrato por um ano e disse que aceitou o desafio porque vê um futuro brilhante para seu novo clube.

– Um poderoso grupo estrangeiro está comprando times em diferentes cantos do mundo e os resultados estão sendo ótimos. Assim estou muito animado com este desafio – disse Forlán.

Publicidade

MAIS! Estratégia de sedução! PSG tem Neymar, Mbappé e mais trunfos para convencer Messi

Como atacante Forlán foi um dos grandes nomes da seleção uruguaia, tendo inclusive conquistado a Copa América pela Celeste em 2011. Defendeu grandes clubes como Manchester United e Atlético de Madrid. Além disso atuou no Brasil pelo Internacional.