Publicidade

O Atlético de Madrid acelera o ritmo nos últimos dias de 2020. Mas nem sempre renovações estão em pauta, como por exemplo o caso do atacante Diego Costa. Ele está na lista da barca que vai deixar o clube espanhol anos próximos dias, liberado para buscar outra camisa para defender. Diego Costa tem contrato com o Atlético de Madrid até o meio do ano que vem, mas em janeiro já estará livre para negociar.

Tudo indica que nem o jogador vai renovar com o clube, nem a própria agremiação vai colocar na mesa uma oferta de extensão. Diego Costa não vem rendendo o que se esperava dele, marcando poucos gols, mas envolvido com muitos problemas físicos e lesões. O jogador já estava na rampa de saída do mercado de verão passado, mas não houve oferta à altura.

Diego Costa não vai esticar sua passagem pelo Atlético de Madrid (Foto: Divulgação)

Por outro lado, o jogador já disse que não iria ser um problema para o clube. Assim, a saída é apenas questão de tempo.

Publicidade

“Eu deixo o clube decidir o meu futuro. Em nenhum momento eu quis lutar para ser um peso aqui, pelo contrário. Eu deixei isso bem claro. Ouvi rumores sobre minha saída, embora nunca tivesse dito nada. Falei então com Simeone – técnico – que iria continuar lutando, mas se entenderem que é questão de saída, sem pr0blemas”, disse o atacante no início da temporada.

O fato é que agora, de acordo com Fabrizio Romano, jornalista italiano especializado em mercado de transferências, o atacante não vai renovar. Ele pode inclusive cogitar uma saída no início o ano. Itália, Turquia e Inglaterra seriam destinos potenciais, com clubes como Nápoles, Tottenham, Everton ou Fenerbahçe.

Leia também

PSG vai demitir Thomas Tuchel nos próximos dias… ou horas

Publicidade

Inter aponta a porta de saída para Eriksen: “Não está funcionando aqui”