Publicidade

Ídolo do Barcelona, Xavi tem a primeira decisão como técnico do time. O Barça recebe o Benfica, nesta terça-feira, às 17h (horário de Brasília), no Camp Nou. Se vencer, o Barcelona garante vaga no mata-mata da Champions League.

O Barcelona vai para o duelo revigorado com a chegada de Xavi. O Barça venceu o Espanyol, neste sábado, na estreia do comandante pela La Liga.

Xavi Barcelona Champions League Xavi na estreia como técnico do Barcelona | Foto: David Ramos/Getty Images

O clube espanhol faz uma campanha de recuperação na Champions League. O Barcelona largou com duas derrotas – para Bayern de Munique e Benfica – e se reabilitou com dois triunfos sobre o Dínamo de Kiev, ainda na era Ronald Koeman. Agora, com Xavi, tem a oportunidade de carimbar a vaga e evitar um drama na última rodada, em que visita o Bayern.

Relacionadas

PSG Manchester City
Umtiti Barcelona
Cristiano Ronaldo Solskjaer Manchester United

Publicidade

Já o Benfica, do técnico Jorge Jesus, vem de duas derrotas seguidas para o Bayern de Munique pela Champions League. Assim, continuou com quatro pontos e viu o Barcelona pular para seis. O time português precisa resistir. Se vencer, vai ficar bem perto da vaga. Caso empate, terá de secar o Barça na última rodada, além de fazer a própria parte e superar o Dínamo de Kiev, em Portugal.

LEIA MAIS! Liverpool liga sinal de alerta: tem duas missões para resolver

No outro jogo do Grupo E, o já classificado e 100% de aproveitamento Bayern de Munique visita o lanterna Dínamo de Kiev, às 14h45 (horário de Brasília).

Sem Solskjaer, Manchester United defende liderança

Publicidade

Em crise, o Manchester United tem um jogo importante nesta terça-feira e defende a liderança do Grupo F contra o Villarreal, na Espanha. A bola rola às 14h45 (horário de Brasília). O técnico Ole Gunnar Solskjaer não resistiu à última derrota pela Premier League e foi demitido. Assim, Michael Carrick, auxiliar, terá a missão de comandar o United.

Manchester United e Villarreal têm sete pontos. O clube inglês está na liderança devido ao critério de desempate – vitória no confronto direto. Sendo assim, o clube inglês não pode bobear para evitar que a pressão fique ainda maior.

No outro jogo do grupo, o Young Boys recebe a Atalanta, às 17h (horário de Brasília). O clube italiano é o terceiro colocado, com cinco pontos, enquanto os suíços estão na lanterna, com três pontos.

Os jogos de terça-feira da Champions League

Publicidade

Grupo E

Dínamo de Kiev x Bayern de Munique – 14h45 (horário de Brasília)
Barcelona x Benfica – 17h (horário de Brasília)

Grupo F

Publicidade

Villarreal x Manchester United – 14h45 (horário de Brasília)
Young Boys x Atalanta – 17h (horário de Brasília)

Grupo G

Sevilla x Wolfsburg – 17h (horário de Brasília)
Lille x Salzburg – 17h (horário de Brasília)

Publicidade

Grupo H

Chelsea x Juventus – 17h (horário de Brasília)
Malmö x Zenit – 17h (horário de Brasília)

Comentários