A temporada do futebol brasileiro, além de entregar muita emoção, deixou em evidência muitos jovens jogadores. O MAIS QUE UM JOGO traz uma lista de nomes que já convivem com a cobiça europeia e que podem brilhar no Velho Continente.
Do gol, passando pela zaga e pelo meio de campo, até chegar ao ataque, a fábrica de talentos do futebol brasileiro continua revelando nomes que podem brilhar por anos no cenário nacional e internacional.
Dez jovens brasileiros que podem brilhar na Europa
1 – Beraldo (São Paulo)
O primeiro nome da nossa lista é o do zagueiro Lucas Beraldo, do São Paulo, de apenas 19 anos. Titular da zaga do Tricolor Paulista e já campeão da Copa do Brasil, ele foi um dos destaques do time nesta temporada. Seguro e com um ótimo tempo de bola, o defensor canhoto é alvo da cobiça europeia. O Zenit, por exemplo, quer levá-lo para a Rússia.
Beraldo é um jogador que se encaixa perfeitamente no perfil que esses clubes do Velho Continente buscam: jovens promissores que podem terminar seu processo de amadurecimento como atleta na Europa.
2 – Marcos Leonardo (Santos)
Outro atleta com muito talento e com um futuro muito promissor pela frente é o jovem atacante Marcos Leonardo, de 20 anos. Como características, ele é aquele fazedor de gol nato, que finaliza bem com as duas pernas e ainda tem um posicionamento na área muito acima da média para a pouca idade e pouca experiência que tem no futebol, mostrando que pode vir a se tornar um grande centroavante no futuro.
3 – Kevin (Palmeiras)
Outro que atua em um grande time de São Paulo é o ponta-esquerda Kevin, do Palmeiras, de 20 anos. Ele subiu para o profissional do time em julho deste ano. Talentoso, o jovem já mostrou serviço para o técnico Abel Ferreira desde que foi integrado à equipe principal.
Como características, Kevin é aquele atleta habilidoso e que parte para cima dos seus adversários sem medo, o famoso jogador que quebra linhas adversárias. Ainda com poucos jogos no time de cima, o camisa 37 já vem deixando o torcedor empolgado, principalmente devido a todo o talento e velocidade que possui com a bola nos pés. Daqui a algum tempo, certamente o atleta do Palmeiras será mais vigiado de perto por olheiros de grandes clubes da Europa.
4 – Rubens (Atlético-MG)
Uma das ótimas revelações do Atlético-MG nesses últimos anos, Rubens, de 22 anos, também é um atleta a ser observado mais de perto. Na equipe profissional do Galo desde 2020, o lateral-esquerdo parece já estar pronto para buscar novos desafios, principalmente no Velho Continente.
Como estilo de jogo, Rubens é um jogador que possui um excelente desarme, um bom cruzamento, além de ser um bom apoiador nas subidas do seu time ao ataque, sempre sendo uma opção interessante de passe. Com a lesão de seu companheiro de posição Guilherme Arana, Rubens teve mais oportunidades com a camisa do time mineiro e mostrou ser um jogador com um bom futuro pela frente.
5 – Gabriel Moscardo (Corinthians)
Promovido aos profissionais em janeiro deste ano, o volante Gabriel Moscardo, de apenas 18 anos, tem demonstrado um futebol de gente grande, mesmo com a pouca idade que possui. Um dos destaques da fraca temporada do time do Parque São Jorge, o jovem jogador foi um dos poucos motivos de orgulho para a torcida corintiana nesta temporada de 2023.
Além de ser um jogador muito dinâmico no meio de campo, é um atleta que possui característica bem moderna. Ele marca e joga com a mesma categoria. Gabriel Moscardo ainda pode ser uma ótima venda para equipe paulista nos próximos anos, podendo ajudar assim o clube a fazer dinheiro, já que, neste momento, o Corinthians tem sérios problemas com as finanças. O PSG é o principal interessado em Moscardo no momento.
6 – Bento (Athletico-PR)
Revelado pelo Furacão em 2019, o goleiro Bento já vem colecionando convocações para a Seleção Brasileira. Seguro e com grande reflexo, o arqueiro já vem sendo considerado por muitos um dos melhores goleiros em atividade no futebol nacional.
Ainda em busca de um título de expressão como titular da meta do Athletico, Bento tem totais condições de mais à frente desembarcar na Europa. Ele já apareceu no radar do Benfica e da Inter de Milão.
7 – Luis Guilherme (Palmeiras)
Da mesma safra que o jovem centroavante Endrick, o ponta-direita Luis Guilherme, de 17 anos, do Palmeiras, tem demonstrado muita personalidade desde que subiu para os profissionais, este ano.
Como características, Luis Guilherme se destaca por ser um jogador que possui um ótimo drible e uma excelente condução de bola, principalmente quando parte para cima dos seus adversários, pois é muito difícil tirar a bola da jovem promessa. Luis Guilherme tem muito talento e seguramente despertará interesses de grandes clubes na Europa, pois com tanta habilidade que possui, não irá demorar muito para que a joia do Palmeiras se transfira para o futebol do Velho Continente.
8 – André (Fluminense)
Desde 2020 no Tricolor das Laranjeiras, André, de 22 anos, tem sido um dos destaques do time treinado pelo técnico Fernando Diniz. Titular absoluto e peça fundamental para o esquema tático do Fluminense, o volante é aquele tipo jogador box to box, que sabe tanto atacar quanto defender bem.
Campeão da Libertadores com o Fluminense nesta temporada, o volante possui como características marcantes sua ótima visão de jogo, com a qual consegue desafogar o time do bloco de marcação adversária com maestria, além de ser um jogador com ótimo tempo de bola para efetuar os desarmes. No geral, o atleta parece já estar fazendo hora extra no futebol brasileiro, pois com todo o talento que tem com a bola nos pés, já poderia estar perfeitamente atuando no futebol europeu.
9 – Victor Hugo (Flamengo)
Nos profissionais do Flamengo desde o ano passado, o meio-campista Victor Hugo, de 19 anos, é um dos talentos do clube carioca. Ele pode atuar na posição de um camisa 10 clássico e tem como características ser um atleta com uma grande visão de jogo e também ser um grande driblador. Com poucos toques na bola consegue se desvencilhar da marcação adversária.
Com um grande potencial e margem de evolução, a cria do Ninho pode ser um dos próximos jovens atletas do Flamengo a trilhar o caminho da Europa, pois com a pouca idade e com todo esse talento, seguramente chegarão propostas para o meio-campista do time rubro-negro.
10 – Alexsander (Fluminense)
Fechando a nossa lista dos jovens jogadores que podem brilhar na Europa, temos outro jogador do Fluminense: o lateral-esquerdo/volante Alexsander, de 20 anos. Revelado pelo clube, o jovem atleta tem demonstrado muita personalidade quando entra nas partidas.
Habilidoso e com uma ótima finalização, Alexander é um jogador curinga no time do técnico Fernando Diniz. Além de fazer duas posições diferentes, também costuma entrar bastante no time no decorrer das partidas. Com a contratação de Marcelo e Diogo Barbosa, Alexander vem atuando mais em sua posição de origem, que é o meio de campo. Com tanto talento e sabendo fazer mais de uma posição no campo,o cria de Xerém pode acabar despertando interesse de grandes clubes europeus nos próximos anos.
Você Também pode gostar
- Kanté não fecha portas e anima torcedores: ‘Europa não terminou’
- Dez jovens jogadores do Campeonato Argentino que cairiam como uma luva no futebol brasileiro
- As jovens estrelas brasileiras que podem ir para a Europa nesta janela
- Vini Jr e Neymar são os jogadores que mais recebem faltas na Europa
- VÍDEO: Conheça Madalena, ídolo e faz tudo do glorioso Vila Nova do Cobi
- Palmeiras tem dia de ‘memes ao vivo’ com Gabriel Menino, Gustavo Gómez e Dudu fakes