Longe de estar em seus melhores dias a Argentina jogou o suficiente para derrotar o Equador por 1 a 0 na noite desta quarta-feira. Assim, os argentinos conquistaram em La Bombonera, em Buenos Aires, a primeira vitória nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Catar.
Lionel Messi, que teve atuação apagada, marcou o único gol do confronto, em cobrança de pênalti. Mas deixou visível que ainda precisa melhorar muito para ser o jogador que os argentinos esperam que ele seja.
A Argentina começou o jogo no ataque e foi premiada com o gol aos 12 minutos. Ocampos recebeu passe de Messi pela direita, mas foi derrubado por Estupiñán. O zagueiro equatoriano mirou a bola, mas acabou atingindo o atacante. Assim Lionel Messi cobrou sem chances para o goleiro e abriu o marcador.
Leia também:
Janela fechada: conheça os craques ainda disponíveis na Europa
Rafinha Alcântara narra o desespero antes de fechar com o PSG
No segundo tempo a Argentina recuou o jogo e começou a se complicar com a velocidade imposta pela seleção equatoriana. Mas o grande problema dos visitantes estava justamente na pouca capacidade de criação.
Agora a Argentina tem uma dura parada na próxima terça-feira, quando vai a La Paz encarar a Bolívia e a altitude da capital boliviana. O Equador tenta reagir em casa contra o Uruguai.
Uruguai estreia batendo o Chile
Outras duas partidas movimentaram a rodada. em Montevidéu o Uruguai sofreu para vencer o Chile por 2 a 1. Luis Suárez abriu o marcador em cobrança de pênalti. Mas Alexis Sánchez decretou o empate, que permaneceu até os acréscimos do segundo tempo. Mas Maxi Gómez conseguiu fazer o gol do triunfo, que precisou ser revisado pelo VAR por conta de uma suspeita de toque de mão por parte do uruguaio.
No outro confronto da noite o Paraguai não conseguiu mais do que um empate por 2 a 2 com o Peru em Assunção. O paraguaio Ángel Romero e o peruano Andre Carrillo foram os artilheiros da noite, com dois gols cada. Os peruanos vão enfrentar o Brasil na terça-feira.
Você Também pode gostar
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
- Messi tem pior número de jogos disputados em quase 20 anos
- Scaloni acredita que Messi seja mais forte que lei criada no Paraguai
- Messi abre o jogo sobre aposentadoria: ‘Não penso nisso’
Comentar