Evander, um dos destaques na Major League Soccer (MLS) nas últimas duas temporadas pelo Portland Timbers, revelou ao Charla Podcast que voltaria a atuar pelo Vasco, clube em que atuou nas categorias de base e também começou sua carreira profissional no Brasil.
“A torcida do Vasco é muito apaixonada. Paulinho (do Atlético-MG e ex-Vasco) pisou em São Januário e foi vaiado. Não sabemos o dia de amanhã, mas é claro que se as portas estiverem abertas voltaria. Meus primeiros objetivos são retornar para a Europa e estar na Seleção Brasileira. Mas, sem dúvidas, voltaria para o Vasco”, disse.
O brasileiro soma 26 gols e 23 assistências em 56 partidas desde que chegou aos Estados Unidos. Apesar dos bons números, o clube norte-americano tem a intenção de negociá-lo. Aliás, o meia falou sobre os clubes brasileiros que tentaram a negociação dele recentemente. No entanto, as conversas do clube com Flamengo e Palmeiras não avançaram.
“Teve o interesse, mas eles não queriam vender. Não vim por isso. Quero voltar para onde vou me destacar, quero ir para a Seleção, quero aproveitar esse momento da Seleção em reformulação para me destacar”, afirmou.
Evander deixou o Vasco após o clube carioca negociar com o Midtjylland, da Dinamarca, em 2018. Na Europa, ele atuou em 165 partidas, marcou 50 gols e contribuiu com 31 assistências. Em 2022 saiu sem custos para a MLS, após o término do contrato.
Você Também pode gostar
- Destaque na MLS, brasileiro fala da disputa com Suárez
- Gabriel Pec conquista prêmio inédito na MLS
- Marco Reus está perto de fechar com clube nos Estados Unidos
- Ídolo do Dortmund, Marco Reus negocia com clube da MLS
- Marco Reus abre negociações com clubes da MLS
- Giroud encaminha adeus ao Milan e próximo desafio na carreira