Ederson, único brasileiro na final da Champions League, brilhou e foi fundamental para a conquista do Manchester City. O goleiro foi autor de três defesas importantes. No fim, salvou o clube inglês e segurou a vitória por 1 a 0 sobre a Inter de Milão, neste sábado, na Turquia.
– Foi um jogo muito difícil, contra uma equipe que marca muito bem. Tivemos algumas oportunidades, especialmente no segundo tempo, mas não conseguimos aproveitar. Rodri acabou fazendo um belo gol. Fico feliz por ter ajudado o meu time. Sabemos que não foi apenas os 11 dentro de campo, mas sim os que estavam no banco, todo staff, cozinheiro, roupeiro, tudo que envolve o City – iniciou o goleiro, à “TNT Sports”.
– A derrota nos ensina muito. Foram cinco anos caindo. Nos despedaçaram, mas fomos pegando pedaço por pedaço e reconstruindo, casando as peças que chegaram, também nos ajudaram. Só tenho de agradecer a Deus, à minha família. Eu me dediquei muito, trabalhei muito, abri mão de muitas coisas para focar no meu ano e graças a Deus pude ser recompensado com este troféu que a gente tanto buscava – completou.
Ederson brilha em título do Manchester City
O goleiro relembrou a longa caminhada do Manchester City até chegar ao sonhado título da Champions League, neste sábado. Em 2021, por exemplo, o City caiu na final para o Chelsea. Agora, é hora de comemorar. A Europa é azul.
Na final contra a Inter de Milão, Ederson foi fundamental. Quando o jogo estava 0 a 0, ele abafou lance envolvendo Lautaro Martínez. Depois, na reta final, já com City em vantagem, ele fez mais duas intervenções essenciais. A ficha vai demorar a cair.
– Por enquanto, não (a ficha ainda não caiu). Ainda estou em estado de êxtase, mas é aproveitar agora, desfrutar, aproveitar com a minha família, que veio ao jogo. O suporte deles foi importante para mim. Agora é hora de celebrar – completou o goleiro.
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
- Rodri revela que colocaria Vini Jr. em terceiro na Bola de Ouro
Comentar