Publicidade

Mascherano tem despedida marcada para esta quarta-feira no Barcelona (Divulgação Barcelona) Mascherano tem despedida marcada para esta quarta-feira no Barcelona (Divulgação Barcelona)

A diretoria do Barcelona realiza nesta manhã desta quarta-feira solenidade de despedida para Javier Mascherano. O argentino está se desligando oficialmente do clube espanhol. A partir daí, o futuro de Mascherano estará ligado ao Hebei Fortune, da China.

O evanto será realizado num auditório anexo ao Camp Nou, com participação do zagueiro. A homenagem tem por objetivo registrar o agradecimento do Barcelona pelos serviços prestados por Mascherano, que não foram poucos.

Publicidade

Porém, ele terá a oporutnidade de dizer adeus aos fãs.

Será na prévia da partida da Copa do Rei nesta quinta-feira. Mascherano vai ao gramado do Camp Nou se despedir dos catalães.

Segundo o diário “Mundo Deportivo”, da Espanha, o Hebei Fortune bancou 10 milhões de euros (R$ 39,5 mi) para tirar o zagueiro, de 33 anos, do Barcelona. O próprio Mascherano já indicava sua preferência.

Passagem pelo Corinthians

Publicidade

Assim, foram 333 partidas em sete anos de casa. Curiosamente, o argentino só fez um gol pelo Barcelona, numa goleada por 7 a 1 sobre o Osasuña, no ano passado. Na carreira de Mascherano estão ainda Corinthians, West Ham e Liverpool.

Leia também
Com média melhor que Messi, Suárez entra em lista especial do Barcelona
Por que o futuro de Neymar está longe do Real Madrid
Manchester United fecha as portas para Cristiano Ronaldo
Trio do PSG deixa no chinelo o tridente do Real Madrid: duelo vem aí
Neymar marca quatro gols num jogo pela quinta vez na carreira