Publicidade

Cristiano Ronaldo está “preocupado” com a falta de atividade do Manchester United no mercado de transferências de verão europeu, pelo menos até agora. O clube inglês terminou em sexto lugar na temporada passada, a 11 pontos do quinto colocado. Entretanto, ao contrário dos times que terminaram acima na classificação, ainda não fez nenhum movimento no mercado.

Cristiano Ronaldo Manchester United Cristiano Ronaldo estaria insatisfeito com passividade do novo técnico | Foto: Michael Regan/Getty Images

A preocupação de Cristiano Ronaldo não foi externada publicamente, mas nos bastidores é realidade. E o assunto vem tomando conta da imprensa esportiva europeia. Sobretudo porque o Manchester United está com técnico novo, com a chegada do holandês Erik ten Hag, que dirigia o Ajax.

Leia também

Presidente do PSG deixa futuro de Neymar no ar

Publicidade

PSG nega ‘superpoderes’ de Mbappé e diz que o Real Madrid ofereceu mais dinheiro ao astro francês

Manchester City ‘apela’ contra o Barcelona por Bernardo Silva

Um é pouco

Na verdade, o meio-campista do Barcelona, ​​Frenkie de Jong, é o principal alvo de transferências do United. O jogador conversou por telefone recentemente com Ten Hag. O novo técnico do United descreveu o papel que o jogador teria sob seu comando como parte de uma ofensiva importante no mercado. De acordo com jornais e sites esportivos locais, o meio-campista já esvaziou seu armário no Barcelona, o que reforça a possibilidade de acerto.

Publicidade

No entanto, o Manchester United não dá sinais internos que possam garantir essa transferência. Isso apesar de uma série de despedidas do time principal em Old Trafford ao fim de seus contratos. Assim, Edinson Cavani, Paul Pogba, Jesse Lingard, Juan Mata, Nemanja Matic e Lee Grant estão fora do clube na próxima temporada.

Ele quer títulos

Então, essa situação do clube preocupa Cristiano Ronaldo, que voltou no ano passado vindo da Juventus, após 12 anos fora. Ainda assim, o United terminou a 35 pontos do campeão Manchester City. O Diário AS informa agora que o craque português está preocupado que o clube esteja prestes a suportar mais uma campanha fora da disputa por troféus.

Alega-se que Cristiano Ronaldo, de 37 anos, não quer passar os restantes anos da sua carreira num time que não é capaz de disputar grandes títulos. O craque já teve que aceitar o fato de que não estará na Liga dos Campeões pela primeira vez desde que deixou o Sporting em 2003.

Comentários