Xavi Hernández, técnico do Barcelona, afirmou que “está feliz com o plantel que tem e que espera muito poucas movimentações no mercado”. Mas pouca gente acredita que o Barcelona vai manter a base atual, sobretudo em razão dos resultados que conseguiu até então. Assim, mesmo alguns jogadores que chegaram ao clube com status de “estrelas”, como Memphis Depay e Ousmane Dembélé, não têm mais lugar cativo no Camp Nou.
Relacionadas
A imprensa esportiva espanhola enumera alguns nomes que, até bem pouco tempo, jamais seriam citados em “barcas”. Mas dois deles se destacam.
Depay e as opções
O casco mais marcante é o de Memphis Depay, atacante holandês que chegou para solucionar um setor distante daqueles bons tempos em que contava com Messi, Neymar e Luis Suárez. Deveria formar uma dupla forte com Dembélé, justamente outro que está com o nome na fogueira no clube catalão. O francês chegou em 2017 para substituir Neymar, mas jamais esteve à altura. Para piorar, passou por longos períodos de inatividade, em razão de lesões insistentes. Mas a cereja do bolo foi a péssima impressão deixada na Copa do Mundo do Catar, pela seleção francesa.
Leia também
Manchester United vai intensificar conversas com Depay
Galatasaray procura empresários de Depay
De Jong e Depay colocam Barcelona e Xavi na berlinda da Copa do Mundo
No caso de Depay, o contrato termina em 30 de junho e não parece que ele vá renovar. Então, ficaria livre no próximo verão europeu, ou meio do ano que vem. Assim, o Barcelona pensar em vendê-lo agora, pois o Newcastle ofereceu 20 milhões pelo jogador. Algo em torno de R$ 110 milhões.
O problema é que o jogador não quer se mexer agora e prefere esperar até junho de 2023. Em primeiro lugar, para decidir o seu futuro com mais calma, e em segundo lugar, porque se ficar livre, vai ganhar mais dinheiro com o clube de destino que ele poderá escolher.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar