Fora dos planos do Arsenal, o meia Özil, de 32 anos, deve definir o destino nos próximos dias. E uma possibilidade real é o Fenerbahçe. De acordo com jornal “Fanatik”, da Turquia, Özil chegou a acordo salarial e está perto de sacramentar a ida para o clube turco.
Ele está em fim de contrato com o Arsenal e não entra em campo desde março de 2019. Özil não está nos planos do técnico Mikel Arteta, que não inscreveu o meia alemão para a atual temporada da Premier League, por exemplo.
LEIA MAIS! Liverpool pode fazer clássico com Real Madrid na briga por Mbappé e Alaba
De acordo com jornal turco, o Fenerbahçe precisou insistir muito para dobrar Özil e para chegar a um acordo salarial. O acerto, por três temporadas e meia, é na casa dos 5 milhões de euros (R$ 32 milhões) por temporada. Um valor bem menor em relação ao salário do meia alemão na Inglaterra. Segunda a imprensa inglesa, ele recebe 20 milhões de euros (R$ 130 milhões) por temporada no Arsenal.
Özil está de saída do Arsenal
O meia alemão está no Arsenal desde a temporada 2013/2014, quando deixou o Real Madrid e foi para a Inglaterra. Özil chegou a ser um dos principais nomes do clube inglês, mas caiu de rendimento e também não agradou a Arteta.
Desde o dia 1º de janeiro, o meia alemão pode conversar com os interessados nele. Ele tem vínculo com Arsenal até metade do ano. A trajetória dele pelo clube inglês está perto do fim.
Comentar