A Roma demitiu o ídolo e técnico Daniele De Rossi nesta quarta-feira (18). O Giallorosso oficializou a saída do treinador de 41 anos em seu site oficial. Ele estava no comando do clube desde janeiro, quando substituiu José Mourinho.
Aliás, em junho, De Rossi renovou o seu contrato com a Roma até 2028. Porém, o início ruim de temporada não sustentou o ídolo no cargo. O técnico acumulava três empates (Juventus, Cagliari e Genoa) e uma derrota (Empoli) nos quatro jogos feitos até aqui nesta temporada.

De Rossi à beira do campo no empate com o Genoa | Foto: Getty Images / Getty Images / OneFootball
– A AS Roma anuncia que dispensou Daniele De Rossi das suas funções como treinador da equipa principal. A decisão do clube é tomada no melhor interesse da equipa, de modo a poder retomar rapidamente o caminho pretendido, numa altura em que a época ainda está no início. A Daniele, que estará sempre em casa no clube giallorossi, um sincero agradecimento pelo trabalho realizado nos últimos meses com paixão e dedicação – disse a Roma em nota oficial.
De Rossi na Roma
Como treinador, Daniele De Rossi fez 30 jogos pela Roma, vencendo 14, empatando nove e perdendo sete. No entanto, como atleta os números são impressionantes. Ao todo, ele fez 616 partidas, conquistando duas Copas da Itália e uma Supercopa da Itália.
Você Também pode gostar
- Campeão mundial com a Alemanha pede desculpas após ser expulso pela Roma
- Roma prepara grande oferta para tirar Carlo Ancelotti do Real Madrid
- Casemiro entra na mira da Roma
- Roma anuncia a contratação de Claudio Ranieri
- Roma pode ter campeão inglês como terceiro técnico na temporada
- Roma anuncia Hummels